AS PEDRAS PRECIOSAS

Menina sonhadora, livre, vê a chuva da janela de sua casa, brinca com as gotas que batem em suas mãos se molha inteira, mas nem liga, é a chuva.

Ao ver que nenhum adulto está por perto, sai de mansinho e vai para o quintal, que delicia! a chuva molha seus cabelos cacheados, que na hora ficam lisos e dobram de tamanho. Tira o vestido fica só de calcinha.

No mundo dela naquele momento, não tem mais ninguém, apenas ela e seus pensamentos de menina sapeca, que tem certeza que está certa, todos a sua volta, não percebem que ali tem pedras preciosas, é isso? a chuva cae e as pedras branquinhas saltam de dentro da terra, ficam lá expostas, lindas!!! transparentes, encantadoras!

Ela cata uma por uma e guarda, e pensa...

- Como as pessoas passam por tamanho tesouro e não percebem?

Essa menina cresceu, adora pedras até hoje, e continua com a certeza que aquelas pedras são preciosas. Não anda mais só de calcinhas na chuva a catar pedras branquinhas, não que a vontade tenha sumido, mas não tem mais quintal, vive em um prédio e pra falar a verdade, nem vê mais a terra, e a chuva quando cae, não é mais tão leve...Alaga tudo e as pessoas sofrem com muitas perdas.

Crescer tem desses problemas. A vantagem dessa menina, são as lembranças, as pedras guardadas e a certeza que a natureza toda é muito preciosa, e infelizmente a maioria das pessoas passam por aqui e nem percebem.