Dois Ratinhos na Gaiola

Que ratinhos esquisitos! Branquinhos com manchinhas marrons.

Todo mundo que vê fica com vontade de pegar de tão fofinhos que eles são.

Mas uma coisa estranha aconteceu, no início eram só dois na gaiola, subiam e desciam pela escadinha e corriam sem parar dentro de uma rodinha. Mas aí um deles sumiu por uns tempos no meio da palha. Cadê esse ratinho?

Enfim ele reapareceu, parecia mais magrinho. Será que tinha ficado doente?

Doente nada. Foi uma surpresa geral quando apareceram mais quatro ratinhos bem pequeninos dentro da gaiola, eram bem feinhos esses, molengas, rosados e sem pêlos. Na verdade o outro ratinho era uma ratinha!

Agora eram seis boquinhas para alimentar. E como comiam! Logo, logo eles cresceram e ficaram bonitos. Aí mamãe os deu para outras crianças na rua.

Só ficaram os dois primeiros. Mas aconteceu de novo! A ratinha sumiu novamente, então foi só esperar e lá estavam mais quatro, digo cinco, peraí são seis! Isso mesmo mais seis filhotinhos de hamster para alimentar!

E assim tem sido desde então, se você também tem esses ratinhos fofinhos em casa pode esperar, quando um deles sumir no meio da palha da gaiola se prepare para contar. Mais bichinhos vêm aí!

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 24/02/2011
Código do texto: T2812440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.