CONTO DE PÁSCOA – O CHOCOLATE DA TIA EULÁLIA

CONTO DE PÁSCOA – O CHOCOLATE DA TIA EULÁLIA

Numa pequena cidade havia uma doceira que era conhecida pelas crianças como tia Eulália. Todos os anos para o domingo de Páscoa, a tia Eulália preparava uma deliciosa receita de chocolate e a colocava numa única forma, criando assim, um grande ovo de Páscoa. Nessa receita a tia Eulália sempre colocava seus ingredientes especiais, por isso, seu ovo de Páscoa era de cor azul.

Quando chegava a manhã de Páscoa, todas as crianças da cidade faziam uma grande fila no portão da casa da tia Eulália esperando que ela repartisse aquele grande ovo de chocolate azul. Todos comentavam na cidade que aquela receita misteriosa da tia Eulália fazia com que a criança adquirisse um grande talento para pintar com os lápis de cores.

Todos os anos a tia Eulália fazia um pedido para as crianças que ali estivessem: “somente quando ela passasse por toda a fila e entregasse o último pedaço de chocolate à última criança, é que todos poderiam desfrutar daquele delicioso doce”.

Mas algo muito inesperado aconteceu naquele ano. Muitas crianças de uma cidade vizinha souberam deste presente da tia Eulália e também foram para a porta de sua casa a esperar pelo pedaço do ovo azul.

A tia Eulália não imaginava que chegariam tantas crianças e ela tinha feito um ovo de Páscoa do mesmo tamanho do ano anterior. Ao ver toda a meninada na porta de casa, ela correu para a cozinha e acrescentou no recheio do ovo algumas colheradas de um ingrediente misterioso. Saiu para o quintal com a badeja nas mãos e começou a passar pela fila.

Cada criança quebrava um pequeno pedaço do ovo da própria bandeja da tia Eulália e ficava esperando para que o resto recebesse seu trocinho também. Mas naquele dia algo muito triste aconteceu. Quando a tia Eulália chegou com a bandeja na frente do último menino da fila, já não havia nenhum pedaço de Ovo de Páscoa.

E você se lembra qual era o pedido da tia Eulália?

(somente quando ela passasse por toda a fila e entregasse o último pedaço de chocolate à última criança, é que todos poderiam desfrutar daquele delicioso doce)

De repente, uma garotinha saiu da fila e foi até aquele menino que ficou sem seu pedaço de chocolate. Aquela menina reconheceu que tinha cortado um pedaço do ovo maior que o resto das crianças e foi por causa de sua atitude que o chocolate não tinha alcançado para todos. Ela partiu seu pedaço em duas partes e entregou a metade ao menino.

Quando toda a criançada estava com seus pedacinhos de chocolate nas mãos, eles o comeram lambuzando-se a boca e os dedinhos da cor azul. Cada criança recebeu um troço bem pequeninho, e mesmo assim se sentiram plenamente satisfeitos porque a tia Eulália tinha acrescentado uma quantidade maior de um ingrediente misterioso chamado “gotinhas de amor”. Assim, nenhuma criança deixou de receber seu pedacinho de carinho no recheio daquele ovo de Páscoa azul.

Todas as crianças voltaram felizes às casas e foram correndo para mostrarem aos pais que agora já teriam mais talento para pintarem com seus lápis de cores.

Mensagem aos pais: Nessa Páscoa, troque os ovos de 1 kg por ovinhos de 100 gr e recheie-os com 900 gr de gotinhas de amor a seus filhos. Feliz Páscoa.

Millarray
Enviado por Millarray em 19/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2917996
Classificação de conteúdo: seguro