Era uma vez um vira-lata

Muito simplesmente ele parou em frente ao mercado. Durante muitas décadas os ossos sem carne eram jogados fora, então o cachorro esperou.

Uma porta larga permitia o acesso das pessoas e foi por ela que o magarefe saiu suado e cansado, carregando os ossos.

O cachorro ergueu mais o focinho. E o estômago começou a comemorar. Os olhos brilhavam, com a certeza de um bom almoço.

Mas... quando chegou mais perto, viu que tinha uma cachorra com fome também.

Era pequena e de pelos pretos, lembrava uma yorkshire que ele tinha visto passeando com uma moça bonita e simpática. Era uma cachorra que ele podia se apaixonar. Seria aquilo um sonho?

Olhou e olhou os ossos. Mas não se deteve nisso. Ficando um pouco de lado, soltou um latido convidativo e esperou que ela se aproximasse.

O magarefe, aparentemente já sem pressa, sorriu com todos os dentes e gritou para o mercado:

_Ora, vejam aqui um vira-lata apaixonado por uma yorkshire!

Juntou gente de todo lado. E viram os dois cachorros comendo do mesmo osso... e todos se emocionaram.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 18/06/2011
Código do texto: T3042651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.