A CIDADE DOS CUPIRÁS

Era uma vez a cidade dos Cupirás, lá moravam as pessoas que viviam em busca da felicidade. Mas por se tratar de uma cidade pacata. Os moradores viviam uma vida simples, mas com muita qualidade de vida. Podiam apreciar o verde, cuidar da natureza, coisa que em cidade grande não se pode praticar muito.

Seus moradores apostavam na amizade que construíam ao longo dos anos. O jovem Maciel buscava viver a vida de maneira simples, mas prazerosa e feliz. Andava com sua bicicleta todos os dias e lá ia ele apreciando a paisagem que seus olhos alcançavam. Passava pelo centro e podia ver as pessoas conversando em suas calçadas, os vizinhos se cumprimentando ao irem ao trabalho. As crianças brincavam na praça com brincadeiras que estimulavam a amizade e a boa convivência.

O comercio era simples, mas continha artigos que atendia a necessidade da população. A internet? Sim, já havia chegado, mas era mais um ferramenta de comunicação. A população ainda apostava na construção da amizade real e não só virtual.

Os Cupirás apostavam em curtir a vida construindo sentimentos, onde as pessoas visitam seus parente, tomam a bênção aos seus pais e familiares, andam nos domingos pela rua, os amigos se reunem pra conversar.

Assim é a vida aqui, simples, mas feliz.

Alessandro Mello
Enviado por Alessandro Mello em 18/09/2011
Código do texto: T3226685