Os meninos e a aranha

Era uma vez, numa cidadezinha do interior, uma casinha. Nela morava um menino chamado Rafael.

Rafael estava brincando em seu quarto quando viu uma aranha na parede.

Ele largou seus brinquedos e ficou admirando a aranha tecendo sua rede.

O menino mirava os olhos da aranha, que não se intimidava com ele quando...

De repente, a aranha se transformou em uma bruxa horrorosa.

Rafael se assustou e a bruxa falou:

- Olá, menininho, qual é o seu nome?

- Rafael. – respondeu o menino amedrontado.

- Rafael, eu vou te levar para um lugar muito divertido.

O menino quis fugir, mas a bruxa logo o apanhou em sua teia.

Quando ele acordou estava preso num porão com outros três meninos:

- Olá, meu nome é Rafael, como vocês se chamam?

- Eu sou o Leo. – disse o maior.

-Me chamo Gustavo. – disse o do meio.

- Ah! E esse é o Carlos, mas ele está com medo, por isso não fala. – disse Leo.

Rafael caminhou por todo o porão, mas não encontrou nenhuma saída, mas logo veio a comida por uma pequena passagem por debaixo da porta.

Sem muita alternativa, Leo sugeriu que eles brincassem de se esconder.

Rafael se escondeu dentro de um armário velho, cheio de poeira.

Leo encontrou um canto mais escuro, atrás de umas caixas.

E Carlos escondeu-se num baú cheio de fotos e coisas antigas.

Gustavo logo encontrou Leo, que ficou sentado nas caixas. Rafael também foi logo encontrado. Mas Carlos estava muito bem escondido.

Passou um pouco mais de meia hora, Carlos ainda não tinha sido encontrado, todos estavam preocupados.

Pensando que todos tinham se esquecido dele, Carlos saiu de dentro do baú com uma garrafa brilhosa.

Todos ficaram surpresos com a descoberta que Carlos havia feito.

Dentro do baú havia várias fotos de duas irmãs gêmeas. Uma delas era a bruxa.

Depois de olharem o baú, os meninos perceberam que havia alguém dentro da garrafa, eles retiraram a tampa e como mágica, uma moça saiu de dentro.

Não era uma moça qualquer, era uma fada, irmã da bruxa:

- Olá, menininhos, obrigado por me tirar da garrafa, há tempos que estava presa.

- Quem prendeu você? – perguntou Leo.

- Eu tenho uma irmã gêmea, mas ela tinha ciúmes de mim, porque o príncipe amava a mim e não a ela.

-Por isso ela te prendeu? – perguntou Carlos.

- Sim, mas mesmo assim o príncipe não a amou.

- O que aconteceu com o príncipe? – perguntou Gustavo.

- Ela o transformou em estátua.

- Você pode nos ajudar a voltar para casa? – perguntou Rafael.

Conversaram e encontraram uma maneira de derrotar a bruxa.

A fada saiu por debaixo da porta e a destrancou.

Os valentes meninos saíram cuidadosamente, fecharam a porta, trancaram e esperaram.

A bruxa estava preparando o caldeirão para comer os quatro meninos quando sentiu o perfume de sua irmã.

Ela ficou procurando, seguindo o cheiro descuidadamente quando Leo e Rafael esticaram a corda e ela caiu no chão.

A fada a amarrou na corda, mas ela se soltou e foi atrás da fadinha.

Tudo fazia parte do plano, a bruxa estava cega e se enroscou na sua teia, sem perceber.

Todos estavam felizes por prender a bruxa quando... ela se transformou em aranha.

Carlos tinha muito medo de aranhas e tomou uma atitude, quando viu ela se aproximando, pisou em cima dela, matando a bruxa e suas maldades.

A fada ficou feliz por libertar o mundo dessa bruxa má e ajudou os meninos a voltarem para suas casas.

Os meninos ficaram grandes amigos, vivendo grandes aventuras, mas só na imaginação.

Kaya Koch
Enviado por Kaya Koch em 21/02/2012
Código do texto: T3511349
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.