Bullying? Não!

Salomão era um garoto bondoso e muito inteligente.

Aos onze anos de idade, mudou-se com sua família para um pequeno bairro chamado Pinheirais. Tudo era muito feliz até os primeiros dias de aula.

Salomão sempre chegava triste em sua casa. Seus pais percebiam e iam conversar com ele, mas ele sempre dizia "Não é nada não".

Seus pais preocupados com essa situação, começaram a orar, para que Deus abençoasse todas as áreas de sua vida e tirasse toda tristeza de seu coração.

Certo dia, Salomão chegou em casa com um olho roxo. Seus pais já entenderam a situação, mas não entendiam por que ele não havia contado antes.

- Filho, porque não falou antes? Já poderíamos ter resolvido essa situação.

- Eu não queria dizer nada porque eu estava com medo. - Disse Salomão.

Salomão contou aos pais que estava sofrendo bullying por vários grupos de pessoas: "patricinhas e mauricinhos", bagunceiros... simplesmente porque era negro e era considerado "nerd". Até um deles chegou a agredí-lo porque tinha sido escolhido para um passeio, já que tirou notas boas.

Seus pais contaram a ele, que ele deveria orar por essas pessoas e que ele deveria dar o exemplo de Cristo, tratar o mal com o bem.

- Mas como? Eles me odeiam!

Sua mãe contou a ele, que Jesus foi maltratado, humilhado e desprezado, mesmo assim amou a humanidade.

- Então quer dizer que quando alguém me xingar eu devo dizer "Obrigado"?!

- Não, filho. Quando alguém te ofender, ignore. Mas quando alguém te agredir, chame um adulto. Seja educado, diga as palavrinhas mágicas, faça sua parte.

No dia seguinte, Salomão chegou muito feliz em casa. Seus pais abriram um sorriso e perguntaram:

- Então... nossas orações foram ouvidas?

- Sim! As coisas foram bem diferentes hoje. O rapazinho que me agrediu, ganhou um prêmio do seu time de futebol e eu o parabenizei. Ele sem entender, me agradeceu e disse que realmente eu era diferente.

- Está vendo, filho! É assim mesmo. Vale a pena seguir o exemplo de Cristo!

- Sim, mãe. Mas muitas pessoas na minha escola não gostam de mim por causa da minha cor!

- Somos todos iguais, filho. Você é muito importante para Deus, ele te fez e ele te ama bem assim como és. Aprenda a ser uma pessoa íntegra, isso vale mais que tudo.

Desde aquele dia, Salomão aprendeu que se deve tratar o mal com o bem, amar as pessoas como a si mesmo e a confiar em Deus acima de todas as coisas.