A forte árvore

_Há uma árvore no meio daquele jardim. Ela é grande e forte, suas raízes são largas e profundas, sua altura e incomparável com qualquer outra árvore existente, nada pode derrubá-la, nada pode destruí-la. Deus a formou e não permite que ninguém a machuque, Ele fica muito triste e se zanga quando ela se fere. Ao mesmo tempo que é forte, é sensível, ao mesmo tempo que é bela, é humilde. É a mais honrada e respeitada árvore de todo o mundo, de todos os lugares dos quais eu já percorri em minha vida. Minha jornada não foi curta, eu fui de norte a sul, de leste a oeste e eu nunca pude contemplar árvore mais bela.

Ela é indestrutível porque ela é a árvore do amor, que se enraizou profundamente na terra, percorreu longa distância da superfície até as profundezas do solo. Não existe outra no mundo, ela é única, ela é linda, ela é mágica, pois sempre que nós temos a oportunidade de observá-la, em um involuntário ato, todos aqueles que possuem coração bom, começam a sorrir e seus olhos brilham como o reflexo de uma luz muito forte e cores fascinantes. E com o hino das flautas eu poderia nascer, crescer e viver até chegar o tempo de eu fechar os meus olhos e adormecer, em seu colo, sobre as suas raízes.

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 19/05/2012
Código do texto: T3675762
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.