O RIACHO ENCANTADO - 02/03

Continuava a ouvir o grito: Maria Helenaaaaaa. Parou, gelou, e deve até ter chorado de medo... era o Jaca, pra quem não sabe, criança adora diminuir ou aumentar o nome dos bichos e de tudo que foge ao seu habitat. Sou eu menina, o jacaré, me ajude, estou com dor de dente. Maria pensou: Eu é que não vou ficar pra ver esse dente, nem dentista eu sou. E começou a nadar numa velocidade incrível! Quanto mais nadava, Mais ouvia a voz perto dela. Resolveu então parar e prestar atenção naquele jacaré cheio de dentes, que vinha também nadando rápido em sua direção. Estou ferrada, é agora que ele vai me comer e depois palitar os dentes com meus ossinhos. Nem gritar poderia, pois estava ainda no fundo do riacho. Por educação, já que o medo tinha ficado congelado, resolveu saber do jacaré: Então menina Maria Helena, eu te conheço há muito tempo... você sempre vem aqui nadar, e nós, falou apontando para umas pedreiras que tinha no fundo do riacho, ficamos sempre apreciando teus saltos e acrobacias do cipó para o riacho. Meus Deus, tinha um batalhão de jacarés naquelas pedras, serei devorada sem piedade! Olha, estou com um osso de peixe no meio de um de meus dentes, falou abrindo a bocarra para a menina. Estava bem infeccionado o dente do jacaré, devido o pedaço de osso que estava ali. Ela cuidadosamente e ao mesmo tempo descongelando o medo, colocou a mãozinha dentro da boca daquele ser de outro planeta, e num puxão feito uma turquesa com os dedos, arrancou o pedaço de osso. Esse jacaré deu tantos pinotes que quase perde o rabo de tanto se debater de dor. Os outros que estava só observando a cena, resolveram dar o ar da graça também. Era um tal de Dra. Maria Helena pra lá, Maria Helena pra cá que a menina já estava incomodada. Deve ter tirado espinhos dos dentes de uns 10 jacas, sem contar dos espinhos que tinham nas patas e não podiam sair de dentro da água pra se rastejarem na terra. Já que tudo estava bagunçado mesmo naquele mundo estranho, resolveu fazer a fatídica pergunta, a pergunta que não queria calar: Olha, vocês estão nos meus sonhos? Vocês estão falando? Vocês são de verdade?

SIMMMMMM, foi num coro só que responderam!

continua...