A Nossa Ilha

A Nossa Ilha

Próximo ao Caribe existia uma bela ilha de cores deslumbrantes e traçado incrível no meio do mar, lá existia um povoado que ainda desconhecia a existência de outros lugares, para eles a terra era somente aquela bela ilha, de Sol castigante e ao mesmo tempo irradiante, de areia grossa que ressaltava a beleza arquitetada. Seu povo era humilde, não existia dinheiro, tudo era feito na base da troca, Lucas, um garotinho muito esperto, era filho de Tito, Tito era um dos grandes homens da troca, ele tinha uma barraca de frutas que era uma das maiores do comércio local. Lucas sempre o ajudara, ambos eram espertos e entendiam de negócios, trocavam uma simples banana verde por vastas folhas de Alface raras devido a estação, tudo isso por desconhecimento do outro trocador, e assim iam levando a vida. Tito tinha um sonho de conseguir trocar um de seus produtos por um rádio a pilha, mas quanto custaria um radinho a pilha ? Se fosse em troca, bastante frutas de seu comércio, assim ele começaria a saga do radinho. "Filho, precisamos conseguir muitas frutas, nosso vizinho tem um radinho onde posso ouvir algumas músicas da ilha, sempre sonhei com isso". Lucas logo respondeu: "O Senhor tenta também realizar meu sonho e trocar um IOIÔ, afinal essa semana é meu aniversário". Tito ficou calado, mas iria tentar pegar o Ioiô.

Foi então que Tito perguntou ao vizinho, o que ele queria pelo radinho, o vizinho logo respondeu, que queria seu filho Lucas, pois era um menino esperto e ágil, e que o ajudaria no seu pequeno comércio de troca de livros. Tito não pensou duas vezes e disse a Lucas "Vou te dar para o vizinho e pegar meu Radinho", Lucas triste lamentou:

"Mas Pai, nós não vamos mais nos ver ?"

Tito respondeu:

"Claro que Sim, você trabalhará para ele durante o dia, nos veremos a noite"

Lucas ficou triste, e nem teve forças para perguntar do IOIÔ.....

Tito feliz da vida, escutava e cantarolava suas músicas no radinho que conseguira. O Senhor logo perguntou a Lucas, se ele gostava do seu pai e se queria um IOIÔ, Lucas respondeu firmemente "Amo meu pai, e se eu tivesse meu comércio de trocas eu dispensaria o Ioiô e pediria que meu pai se arrependesse de tudo."

Certo Dia, o Senhor do comércio de livros estava muito doente, precisava de remédios, Lucas ainda tentara negociar alguns livros a fim de conseguir os remédios para ele melhorar, mas o pobre senhor veio a falecer, Triste Lucas colocou um objetivo em sua mente, cuidar do negócio do velhinho. Começara a trocar, trocar e trocar e virou um dos maiores trocadores de livros, foi quando ele conseguiu o bendito Ioiô, partiu com o brinquedo para próximo ao mar, na pontinha da Ilha, e dentro do IOIÔ, colocou uma frase "Papai Do Céu, Jogo este IoIô aqui no mar para o senhor vir buscar e trazer no lugar dele meu pai de volta".

Seu pedido logo traria retorno, desesperado o comércio de frutas de Tito não ia bem e para completar seu radinho quebrara, ele trocou o radinho quebrado por latas de cerveja e bebeu até cair embriagado, Lucas veio ajudá-lo, e o salvou de uma carroça o atropelar. Em casa Tito disse estar arrependido e que Lucas morava em seu coração... "Sabe filho, as vezes fazemos besteira, sabendo que estamos fazendo besteira, por apenas satisfazermos, peço perdão e eu te amo".

Lucas beijou seu pai e o abraçou, quando acabou tropeçando no meio da ilha em algo duro no chão, era seu Ioiô, com uma pequena mensagem dentro escrita "Deus te ama". Lucas chorou, foram lágrimas de felicidade e brincou com seu Ioiô feliz da vida, e nem sabia ele que seu Pai Tito traria uma grande surpresa para ele, um navio de brinquedo para ele brincar no mar. Lucas realmente era um menino de uma estrela radiante.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 08/08/2012
Código do texto: T3819739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.