Um Pássaro

Querido Diário,

Eu nunca fui de subir em árvores, porém, nesta manhã não resisti. Tudo me chamava: o cheiro dos cajuís maduros, o vento batendo nas folhas grandes e abertas do cajueiro, meu coração batendo acelerado... os pássaros voando no céu muito azul. Meus olhos ficaram menores devido ao brilho (minha mãe costuma dizer que isso me faz especial). Até meus lábios finos ganharam um tom rosa quando subi apressada.

Sou daquelas meninas que não ligam para maquiagem. Bem, muitas vezes penso em usar um batom claro quando vou à escola. Sei que gosto do sabor de uva, mas só me lembro de passar na hora das brincadeiras de boneca. Será que tem batom com sabor de caju?

Nem no Natal me senti mais em casa que naquela hora. É verdade que minha avó faz meus bolos preferidos quando venho visitá-la nos feriados. E, meus pais sempre vêm também (hum, que hoje estamos todos juntos aqui na fazenda!).

_ Aninha, deixe-me lhe segurar para você descer?

Eu me joguei nos braços de meu pai, rindo e dizendo que era um pássaro.

_ Eu o teria convencido de sê-lo de tanto que abri os braços para cair nos dele. Mas você sabe que eu sou muito gordinha para voar.

Um cheiro sabor de caju,

Aninha.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 09/09/2012
Código do texto: T3873303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.