*A menina que caiu do Céu*

A menina que caiu do céu

Perto do entardecer, ao suspiro do último crepúsculo, corria pelos campos de papoulas e miosótis, a pequena Maryan, com seus cabelos ruivos, pele muito alva e sardas em todo rosto,era frágil, mas de alegria contagiante!

Ela abaixava-se delicadamente e recolhia pedras, as mais diferentes e belas, brilhantes e coloridas.Logo ela fez uma coleção e todas as crianças daquela pacata cidade do inteiror de São Paulo, admiravam e desejavam ter uma igual.

Tinha todas guardadas em uma bolsa de tecido, feito de pijama velho, de bolinhas,onde carregava suas pedrinhas, suas flores e seus sonhos.Por tudo isso, também fez uma coleção de amiguinhos.

Adorava andar descalça, para sentir a terra por entre seus dedos, a sua textura, a sua humidade e ver ela tingindo pouco a pouco os seus pézinhos.Mas Maryan não conseguia mais comunicar-se com seus amiguinhos e aparentemente também, já não mais respondiam à ela.Com o passar do tempo, ela entristeceu e nem tinha mais com quem falar e nem brincar.Ela acreditava que aquilo seria passageiro, e então falava consigo mesmo, cantarolava, e procurava por mais pedras,mas às vezes chorava porque ninguém mais lhe dava atenção.Primeiro foram seus pais...agora seus amigos...ela soluçava e resolveu orar.

E aos soluços e prantos, eis que surge um anjo, com muita luz, que acariciou o seu rosto e disse:

-Você não é mais da terra pequena Maryan, agora você pertence ao reino do céu, de onde você caiu!Terás que retornar, pois és um estrela que caiu do céu, precisas voltar para os seus, voltar a brilhar e iluminar o firmamento, acendendo a esperança no coração de cada um na terra.

Minha doce e pequena Maryan você correrá no Universo, viajará em cometas, voará pelo manto estelar, pelos jardins do céu, ainda mais perto de Deus!

Serás a estrela primeira que acenderás a paz na escuridão da noite, na vastidão de todos os sonhos, em nascentes de quimeras, numa viagem transcendental.

*(By Rachel KeKa ALves)*

***Hoje a noite, olhe para o céu...a primeira estrela a brilhar na escuridão...de brilho intenso e reluzente é Maryan!***

Rachel Keka Alves
Enviado por Rachel Keka Alves em 29/10/2012
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3958605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.