A História do menino que emudeceu e resnasceu mais forte!

Na linda e abençoada cidade de Boa Esperança, em Minas Gerais, havia um menino de 11 anos, de nome Daniel.Ele corria pelos campos, rios e colinas, assobiando as suas canções preferidas, incendiando as manhãs no céu outrora, que renasciam e ressurgiam mais lindas no horizonte.Ele era tão doce e engraçado, e sempre com seus amiguinhos inventava novas brincadeiras.Com sua bermuda enorme, maior que suas próprias pernas,sempre de camiseta lisa escura e usava um boné xadrez.Ah, ele adorava jogar bola e rasgava um tênis em seus pézinhos a cada mês, por suas inúmeras peripécias!

Ele saltitava pra lá e pra cá, e parecia que o mundo todo era pouco para ele, seus amiguinhos o chamavam de Dan.Adorava jogar cartas de pokemons, colecionar tazos e figurinhas, que constantemente trocava com todos seus amiguinhos, seus olhos brilhavam pelo encantamento que tudo aquilo lhe propiciava.E de repente, sua voz desapareceu e não mais voltou.Os médicos não descobriam o por quê do sumiço repentino de sua voz angelical.Ainda um pouco assustado e melancólico, aprendeu a usar alguns sinais, a se comunicar de todo jeito!

Aos poucos, Dan descobriu também a linguagem do olhar.Era só abrir, escancarar as janelas dos olhos e revelar-se ao resto do mundo, conectando-se com as pessoas em um segundo, entre um fugaz piscar de olhos e disso ele se fez valer ao seu favor e usava-os mais que os próprios sinais.E um dia, empinando sua pipa no alto de uma colina, com o Sol resplandecendo aquela tarde tropical, Dan escorregou e veio deslizando colina abaixo, e assustado rapidamente pediu ao papai do céu ajuda, e ainda rolando em total desespero gritou do fundo de sua alma, lá bem de dentro de seu coração:

- SOCORRO! e numa mistura de dor e de medo, já na segunda vez pôde ouvir novamente a sua própria voz, escutou todo machucado, esfolado e dolorido, mas nesse instante era O MENINO MAIS FELIZ DO MUNDO, pois sua voz tinha voltado.E agradeceu à Deus em silêncio.E quando todos apareceram, festejaram e se abraçaram porque ele tinha sobrevivido e renascido AINDA MAIS FORTE!E de tudo isso, ele aprendeu uma valiosa lição que jamais esquecerá: -"Dê valor à sua vida, à sua família, aos seus amigos e principalmente à sua saúde, seu bem mais precioso!"

Hoje Dan é o homem de olhar mais penetrante, tocante e "falante" já visto nas redondezas.E ele deixa esse recado:-"Escancare as janelas dos teus olhos, libere o seu espírito, e deixe sempre a porta do seu coração entreaberta!", O menino que outrora emudeceu e que renasceu mais forte!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

***Um dia se você cair, deslizar, rolar, ir ao fundo do poço, lembre-se de segurar-se nas mãos de Deus com fé e a partir desse instante, pouco a pouco renascerás mais forte!***

&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&¨&

*(By Rachel KeKa Alves)*

Rachel Keka Alves
Enviado por Rachel Keka Alves em 02/11/2012
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T3964926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.