O morango pela metade?

Estávamos no quintal eu e meus primos, meu pai apreciava um pé de morango que havia plantado fazia algum tempo e já estava dando frutos. O primeiro morango estava quase no ponto de colher, bem bonito, vermelho e carnudo. Meu pai, muito sério olhou para nós e disse: - Não quero que tirem esse morango do pé, se me desobedecerem ficarão sem brincar com os amigos durante duas semanas. Era o fim, ninguém se atrevia a mexer no morango. Até que... Um dos meus primos disse: – Ele falou que não poderíamos arrancar o morango do pé, não é? Então ...

O danado abaixou-se levou a boca até o morango e NHAC! Mordeu o morango que ficou pela metade. Todos assustados fugimos e não comentamos o assunto com ninguém. Dois dias depois, lá foi meu pai olhar os morangos outra vez, apavorados olhávamos um para o outro sem saber o que fazer. Meu pai examinou os morangos e descobriu o que estava mordido; a essa altura tremíamos.

Sério meu pai perguntou: - Quem foi que mordeu esse morango? Meu primo de cabeça baixa aproximou-se e disse baixinho: - Fui eu.

- Porque você fez isso? Disse meu pai.

- Por que o senhor falou que não poderia arrancá-lo, assim eu pensei que dando só uma pequena mordida não teria problema. Argumentou meu primo.

Cochichamos: - E agora? Vamos ficar sem brincar com os amigos duas semanas, só por causa do guloso do Betinho.

Para nossa surpresa meu pai começou a rir e disse: Betinho você me convenceu, realmente você não me desobedeceu, o morango continua aí, mordido, mas no mesmo lugar. Vá brincar menino. Fomos todos brincar sem entender nada, o que importa é que ninguém ficou de castigo.

Sandra Ferrari Radich
Enviado por Sandra Ferrari Radich em 15/11/2012
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T3987197
Classificação de conteúdo: seguro