~~~CHIQUINHO E SEU CHICOTINHO MÁGICO!~~

~~CHIQUINHO E SEU CHICOTINHO MÁGICO!~~

Há muito tempo atrás, numa cidadezinha bem pequeninha em Pernambuco, vivia um garotinho de dez aninhos, branco, de cabelos pretos, olhos expressivos, valente, inteligente, engraçado,porém muito tímido e feio, por isso tinha poucos amiguinhos, mas também se distraia com seu amiguinho imaginário.Sempre carregava em sua mochila, seu valioso presente que ganhara de seu sábio e carinhoso avó, um chicotinho feito por vossas abençoadas mãos.Para chegarem à escola e também dela voltar, todos os dias da semana, ele e seus coleguinhas de classe, passavam por terrenos e matas.

Cada dia era uma nova e surpreendente aventura para todos, e eles brincavam e adoravam correr e sentir a brisa do vento em suas faces, e imaginarem-se com asas, tamanha era a sensação de liberdade!Era um longo caminho, e já cansados sentaram-se à beria de um riacho e começaram a trocar folhas e bolinhas de gude, era uma festa e alegria, aquele momento do final do dia, e de repente, vindo da mata, surge uma enorme e venenosa cobra, por trás de Pedrinho, que ficou imóvel e ao perceber aquela medonha e aterrorizante presença, todos muitos assustados e três deles correram, dali.Imediatamente, Chiquinho, já estava em poder de seu chicotinho, lançou-o certeiramente na cobra, enrolou-a e jogou-a dentro do pequeno riacho, salvando a vida de seu coleguinha Pedrinho.Depois dessa grande façanha, Chiquinho se tornou o líder da turma e todos a partir daquele momento queriam falar e tê-lo como melhor amigo, e até disputado entre todos era, para brincar e passear naquela cidadezinha pacata.Corriam até boatos, que seu chicotinho era mágico!Chiquinho se tornara um herói!E todas as mães contavam aquela história aos seus pequenos filhos e enfatizavam: "Ouviram bem?"

"Então...Sempre valorizem em seus amigos, suas boas ações, seu grande coração e sua alma generosa e não escolha seus amigos apenas pela aparência e apenas pelo papo, analisem suas atitudes e seu interior!A beleza está nos olhos de quem sabe ver e amar em sua plenitude!".

E Chiquinho, além de herói, se tornara o mais valente, doce e Bonito garoto daquela região, dentro deste mundo tão grande e tão Intolerante!

*(By Rachel KeKa Alves)*

Rachel Keka Alves
Enviado por Rachel Keka Alves em 16/11/2012
Reeditado em 16/11/2012
Código do texto: T3988849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.