Estava um dia quente.
Tyna seu amigo Lúcio e seu irmão saíram para passear.
Sua mãe sempre sabia que ela gostava de ir até o riacho para tomar um raio de sol se refrescar e descer nas pedras...José seu irmão mais novo não deixava que ela saisse sozinha ele era seu guarda-costas todas as vezes que Tyna saía José a acompanhava.
Meu irmão gostava de ficar sentado na beira do riacho jogando pedrinha na água ele dizia:Se eu matar um peixe,tú pega para mim,mana?
Ela respondia...O Lúcio pega para você.
Lúcio era uma espécie de protetor para que Tyna não decesse nas águas do riacho.
Aquele cantinho era muito sossegado,as águas limpas eles corriam alegres e felizes à beira do riacho.Lúcio e Tyna brincávam eram crianças ficavam sem roupas e descalço.
Esse foi o tempo que eles ficaram muito amigos e as vezes ele tinha ciúmes de Tyna quando ela tentava me aproximar dos outros garotos.
O dia passava,já era meio dia,estavam no riacho e ele perguntou se Tyna gostaria de sair da água e conhecer uma cachoeira.
Ela quis,claro que quiz.!
Sairam do riacho e se vestiram,ele pegou suas havaianas e ela também pegou as suas.
De mão dadas ele levou para conhecer o Vale Encantado e começam um lindo passeio.
E naturalmente começam namorar e viver um história de amor de adolescente.
Depois de dois meses Lúcio foi embora,morar noutra cidade e Tyna nunca mais o viu.
Tyna recorda sua infancia e espera encontrar Lúcio qualquer dia para falar dos bons tempos.


escritorafatiacoelhosoares
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 23/11/2012
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T4001009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.