A Menina Da Floresta

A Menina Da Floresta

Miriam, uma bela menininha que habitava em uma linda e mágica floresta.

Certo Dia Miriam avistou um temido lenhador juntamente a um trator, Miriam perguntou o que eles iriam fazer com a floresta, não conseguiu resposta rápida, o lenhador e o motorista do trator pensaram, muita demora, quando veio o chefe deles:

"Vocês não derrubaram estas árvores ? Lembrem-se demitirei todos se não cumprirem com minhas ordens"

O Chefe completou:

"Vou Dominar todo o mundo, quero mais e mais poder"

O lenhador e o motorista ficaram apavorados, logo Miriam correu atrás do Chefe, antes de sair deu um beijo no rosto do lenhador e do motorista dizendo:

"Pensem bem no que podem vir a fazer, danos serão irreversíveis"

Miriam a menina da floresta encontrou o chefe da equipe do lenhador e o viu coberto de muito dinheiro, carro importado e uma mansão gigante.

O chefe raivoso a chamou de fedelha e avisou que só faltava aquela floresta para ele se tornar um multi bilionário, Miriam, a menininha que encantava aos nativos da região, perguntou:

"o senhor sabe o que é Deus ?"

O Chefe respondeu:

"Claro que sei Fedelha"

Miriam novamente comentou a resposta do chefe:

"Sua resposta já é um desrespeito a ele, Deus criou a natureza, nos mostrou que podemos andar sobre as Águas através de seu filho Cristo, nos deu caminhos corretos de se percorrer, e que não há de termos tudo na vida, precisamos de calma e respeito"

O Chefe ficou comovido com as palavras de Miriam.

Dia seguinte o Chefe veio até a floresta e o pobre lenhador e motorista que tinham pegue no sono tomaram um baita susto.

O chefe parecia estar doente, com uma forte gripe ele ordenou que fossem embora, e ainda comentou que não ordenava nada mais.

Tanto o lenhador quanto o motorista perguntaram se ele estava doente, o chefe apenas respondeu que era uma gripe, mas que seus conceitos mudaram, que estava arrependido, disse que as coisas básicas são as que realmente importam e propôs uma sociedade a três com o lenhador e o motorista, desta vez sem destruir nada, em uma carpintaria.

O chefe deu um beijo de ternura em Miriam e agradeceu:

"Fiquei curado dessa terrível e abençoada gripe, digo isso pois ao mesmo tempo em que fiquei mal, através de seus conselhos e do destino que foi traçado, vi que o importante é ter saúde, afinal é o que interessa, amor, saúde e paz"

Miriam pegou uma rosa e deu ao "Chefe", este quando olhou para o lado viu Miriam nas nuvens com suas asas brilhantes e piscando o olho para o temido Chefe.

Este sorriu e disse:

"Anjos existem e eu acredito".

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 08/12/2012
Código do texto: T4025624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.