Noite de Natal

Na rua enfeitada a menina passeia com sua mãe.

Se encanta, seus olhos brilham espiando as vitrines.

Caminha a frente da mãe, ansiosa, querendo ver tudo e ganhar um presente, sua lista é imensa:

Boneca, carrinho, bicicleta, joguinho, notebook , papel de carta, agenda, raquete

Ursinho de pelúcia, relógio, pulseirinhas, anel, brinco, presilha para o cabelo, perfume cheiroso...

Bota, meia, sapato, óculos de sol, vestido vermelho, um livro com história feliz...

Olha, olha, com olhos encantados.

Puxa o vestido da mãe e entrega a lista dizendo:

Mamãe tem tanta coisa bonita, estou com tanta vontade de ganhar presentes. Aqui está a minha lista, então, compra para mim?

Eu quero tudo que está escrito aqui.

Você vai comprar! Vai comprar tudinho para mim!

Assim a mãe fitou a filha com o mais triste olhar...

Comprar qualquer coisa que fosse não estava em seu alcance.

__ Esse ursinho de pelúcia amarelo, não posso ficar sem ele, pois será meu amiguinho nas noites de chuva até você chegar do trabalho!

Então a mãe desconsolada, aperta a menina e seus braços e abraça.

Enche de coragem e fala para ela:

__ Filha, meu docinho! Mamãe não tem dinheiro suficiente para nada.

Mas eu prometo, se eu ganhar alguma gorjeta na ceia do natal eu compro seu presente de papai Noel.

A menina, com tristeza no coração respondeu

___ Hoje na minha oração vou pedir ao papai do céu que faça com que você ganhe uma moedinha para pagar as contas e comprar o meu presente de natal!

Começou a chover forte, nem tinha um guarda chuva para protegê-las. Foram caminhando de volta para casa e a chuva batia em seus corpos misturando as lagrimas da mãe.

No caminho o silencio reinou entre as duas que cada uma perdia em seus pensamentos, sonhavam com o brilho da noite de natal.

No dia seguinte, a mãe acordou bem cedo e foi preparar a festa de natal dos patrões.

Mas, de repente, sua avó tão querida

A acorda e pergunta:

__ o que houve meu amor?

Que carinha tão feliz! Estava sonhando?

Sorria e batia palmas e acordou falando.

Eu quero saber. Estava sonhando com quê?

Sabendo que a mãe poderia ficar mais triste, se contasse o seu sonho.

__ Não é nada, vovó! Deixa pra lá!

__Ah... já sei, você estava sonhando com o papai Noel!

E que ele havia deixado um presente para você!

___Como sabes que sonhei isso?

Menina, minha linda! Eu sei por que eu estava no seu sonho!

___tá bom vovó, eu conto!

Eu sonhei que quando acordei, fui ver o meu sapatinho atrás da porte e vi um pacote enorme!

Mas quando eu fui pega-lo, você me acordou!

Que chato né! Era apenas um sonho!

Minha filha, sabemos que os sonhos podem se tornar realidade, só você acreditar...

E além do mais, sonhar é muito bom!

Agora levanta dessa cama e vem tomar o seu café de Feliz Natal!

A menina levantou e foi calçar o seu sapato, mas não o encontrou onde havia deixado.

E já gritou... Vooooooooó... cadê meus sapatos?

Está aqui querida!

Quando ela chega à humilde sala, seu olhar ilumina e enche de alegria o ambiente, pipocando felicidade e vê no seu sapato um enorme pacote comprido.

Corre toda feliz e vai rasgando o papel vermelho e tira de dentro uma sobrinha vermelha.

A sobrinha não estava na sua lista, mas ela ficou muito feliz, pois o seu sonho sonhado havia se realizado.

AFINAL... Deus sabe o que é melhor para nós! E natal é festa de Deus!

Ainda chovia... a menina abriu a sobrinha vermelha, correu a rua toda feliz e realizada para mostrar o presente que o papai Noel havia deixado em seu sapatinho.

Angeluar
Enviado por Angeluar em 21/12/2012
Código do texto: T4047485
Classificação de conteúdo: seguro