UM SONHO ANTIGO

Estamos no século 20 enfrentando e passando por uma refazenda da vida que ao olharmos para traz sentimos e virmos o futuro de hoje moderno e fantástico que chegamos a sonhar e sentir que estamos em uma vida sentimentalista e somos levados ao fascínio de uma fantasia que se nasce em nossas infâncias livres e emotivas e se lembramos hoje como foram nossas vidas em um ouro cativo e familiar que adquirimos as essências de nossos pais e sentimos que somos libertos e pacíficos por uma reação da vida que se abre aos nossos olhos sorridentes e felizes.

Eu me lembro que o tempo atrás era como um sonho que passavam carros em um dia de sol branco vitalino que enxergávamos seu brilho fosco feito de uma delicadeza que nos mostrava um tempo rico e luxuoso que ficou La lembrança de um povo rico de mais.

As pessoas com seus trajes coloridos e ternos pretos e de veludo com um sorriso feliz de uma qualidade pessoal que passou para nós hoje e melhoramos com as nossas modernidades e criatividades que a meu ver se passa de um sonho antigo que ficou em nossas lembranças que pacificamos e virmos como é linda e perfeita as nossas vidas.

Hoje já não andamos muitos de Chevrolet, Ford e calhambeque por usarmos carros do futuro mais sofisticados com cores metálicas em seu estilo fume e pensamos mais jovem e crescemos maduros e apreendemos a sermos fantásticos e elogiamos sempre o velho tempo de um sonho pessoal e familiar de sermos grandes amigos e passarmos momentos felizes na vida que nunca esqueceremos em nossas intimidades que a vida nunca para com seu ritmo e possamos sempre se lembrar que fomos criativos e passivos e que a morte não é o fim ela é irmã de uma vida mais cativa que se expande em uma fantasia de nosso passado que talvez possamos hoje nos lembrar que vivemos em uma harmonia e dança floco rica de uma tradição de um povo realista e idealista que nos impulsionou até os dias de hoje em uma fantástica corrida pela vida que sentimos o velho fosco em antigas fotografias e lidos belos carros ainda refletindo uma imagem antepassada de um tempo antigo e feliz de um povo tradicional e festivo que nunca esqueceu no sorriso seu amor como é lindo e brilha em cheiro doce seu perfume que sentimos e se lembramos de eternas donzelas de vestido branco e preto mostrando sua força e emoção pela vida que hoje lembramos e chamamos de um velho sonho de lindas fantasias e contos de fadas e quero ser e estar ainda com vocês e bailarmos uma dança e darmos risos e gargalhadas e sentir que meu amor nunca vai morrer e que meus sentimentos não podem fugir de mim por que são reais e posso sentir em harmonia ainda aquela fantasia passada e se misturar entre lindas e belos cavaleiros jovens e conservar meu caráter masculino e ser admirado por todos e amados por todas e em tudo já não restará apenas lembranças mais sim um sonho antigo que ficou na lembrança de nossas juventudes que hoje possamos nos lembrar quem fomos e o que somos por que a vida e a morte são irmãs e tudo fica em uma contradição e chegamos em uma conclusão que nada pode ter fim por esta em nosso pensamento guardado como uma arca a nos mostrar a Verdadeira união de um passado que ficou em nossas lembranças e que possamos nos encontrar e nos abraçar e dizer que ainda somos vivos e que este sonho é uma realidade de um passado colado em nós que nos faz dizermos que nunca vamos te esquecer.

Por: Roberto Barros