O RELÓGIO DO GALO GIÓRGIO @

Na fazenda cantagalo á toda hora se houvia: Hú,hú,húúú...có,có,có...era tão grande o abalo que ninguém mais dormia.Hú,hú,húúú...có,có,có...e o canto repetia;canta o galo giórgio e cia. Depois de tantos cantos,amanheceu um novo dia(...).Juntou-se,então um bando...que já criara empatia.Todos reclamavam: assim ninguém mais dorme,ninguém mais sonha! (nessa fazenda que é enorme),tem o galo da insônia...dentre todos os residentes,foi o porco que tomou a frente(...)"oinc,oinc,precisamos fazer alguma coisa".Múu,múu,dona vaca "reforçou":isto mesmo,assim,não pode continuar...(sr cavalo,dona cabra,boi bambu e o gato fred "assinaram embaixo",(melhor dizendo:concordaram). Os cães:shazan,pretinho e a cadela floyd.(Não dormem denoite mesmo,nem se incomodaram...). Após muitos,múus,cós,aus,béés,oincs,miaus e relinchos,decidiram chamar a atenção do galo giórgio:_Ô seu galo,o que está acontecendo,quebrou o seu relógio? (disse o cavalo pança relinchando...)ou o seu relógio só tem o ponteiro dos minutos? (palavras da velha cabra ducha...),você só tem nos dado sustos á noite inteira...(puxa!). O galo giórgio,antes de mais nada...encheu o peito e abanou as asas,deu duas voltas pelo galinheiro,conferiu todas as galinhas primeiro...se posicionou diante de todos e disse:caros companheiros,peço á todos,perdão! irei acabar com esta chatice e não mais se incomodarão...assumo, agora esse compromisso:ou isso...acaba ou não me chamo mais galo giórgio.Porque todo esse rebuliço...e que perdi o meu relógio.Mas, não se preocupem...já o encontrei.Outra vez,me desculpem,por este episódio tão feio(...).