MINHOCA, A ORIGEM

Minha casa fica num lugarejo literalmente perdido e seus cuidadores só tem minhocas na cabeça. Apesar de não terem nenhum parentesco com minha família -prova disso é que nenhum de nós exercemos altos cargos representativos nem nos instruimos nas escolas deles. Também jamais nos aproveitamos dos menores, dos insetos ou das plantinhas. A única coisa em comum com minha família é que seus subordinados eram mandados fazerem buracos. Buracos nas ruas para melhorar a situação dos moradores (mas não melhorava, só piorava), buraco no oxônio, buraco no mar, buraco nos bolsos da gente. Em resumo, minha terra é um buraco só. Mas meus sentimentos territoriais são os melhores porque sonho servir a meu próximo aqui e nunca fazer buracos na terra alheia.

Já que sou uma minhoca, me arrasto e como terra, melhor mesmo é viver no meu buraco recebendo meus amigos. Sejam bem vindos!

11/01/1980 4:50

sonia dezute
Enviado por sonia dezute em 20/03/2013
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T4199006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.