PORQUE AS GALINHAS NÃO VOAM (III) ( Pintos rebeldes! )

Governando a muitos anos, graças a , digamos assim:..Benevolência e inocência de Galos e Galinhas, Luizão Urubú achava-se o Rei da Cocada Preta e meteu os as patas pelas mão...Na verdade foram muitos anos de Ditaduras e maus governo na Terra das Galinhas que não voavam, os cidadãos e cidadãs galináceos, não conseguiam entender muito da "política" e outros achavam que o Bolsa Alpiste e outros Programas do Luizão Urubú eram coisa de um verdadeiro "..Paizão..."... Mas o espirito inquieto e a generosidade natural do coração e mente dos jovens, fez os Pintos adolescentes e Jovens, na verdade simpáticos frangotes e franguinhas, perceberem que o Sr Luizão Urubú não era um Galináceo de verdade, perceberam que haviam coisas erradas em seu Governo e que haviam muito desvio de riquezas e até alpiste...Revoltaram-se, também porque os sistemas públicos de Saude, Educação e Segurança eram péssimos...Viram também que os velhos Galos e Galinhas aposentados estavam passando até fome, pois as suas aposentadorias eram cada vez mais arrochadas...Por um sistema implantado na era do Urubú-sociólogo, era chamado Fator Urubuviário.

Luizão Urubu, vivia a falar das maravilhas de seu Governo e havia cooptado alguns Galos e Galinhas corruptos para o seu governo, eram Ministros, Secretários e ocupavam muitos cargos no seu Governo!!!

Então começou um movimento, dos Pintos Caras Lambuzadas...Eles estavam, é verdade, um pouco perdidos, Mas queriam lutar por Justiça e já organizavam uma Grande Manifestação Galinácea para protestar e cobrar atitudes do Governo...NA TERRA DAS GALINHAS QUE NÃO VOAVAM... A história continua