O conto da crisálida encantada Parte: I

O conto da crisálida encantada

Era uma vez, uma linda menina de olhos azuis como a água, cabelos dourados como o sol, fora visitar um lindo jardim. Ela estava muito decepcionada com as pessoas que a rodeavam, porque as pessoas tratavam-na com falsidade, não se importavam com os sentimentos dela, tratavam-na com hostilidade, procurava ela apenas quando necessitava de seus favores, ela se sentia triste continuamente.

Ela não gostava do seu estilo, tinha medo de ser rejeitada pela sociedade, tinha medo de ser infeliz, no entanto, ela nem percebia que a infelicidade já se fazia presente na vida dela por muito tempo.

Ela era uma pessoa calma, serena e tranquila, não zombava das outras pessoas, nem as tratava mal, porém o tratamento dado a ela era áspero e rude, ela não sabia o porquê, tentava achar solução para sua vida, tentava achar o rumo certo para a felicidade.

Voltando ao início da história, essa garota foi a um lindo jardim, sentou-se em um banco e começou a refletir sobre sua vida, de repente aparece uma linda e encantadora borboleta amarela, essa borboleta se autodenominou Fada Encantada dos Sonhos, e convidou a menina a viajar para um lugar distante, onde encontraria surpresas.

A menina curiosa aceitou o convite e partiu junto à borboleta, chegando ao lugar encantado, ficou fascinada com as belezas próprias da natureza e a docilidade das plantas e flores.

A bela borboleta levou-a ao ponto mais baixo da montanha, e pediu que observasse como é difícil escalar até chegar ao alto, ela perguntou a borboleta:

- Por que tenho que fazer isso?

- Por que um dia tu precisarás demonstrar a ti mesmo que é capaz de superar teus limites, a tua sobrevivência depende disso!

A garota ficou espantada, mas seguiu em frente, a borboleta sempre a acompanhava.

Chegando a um quiosque todo enfeitado com laços, rosas vermelhas, fitas coloridas e flores caindo continuamente, a garota ficou perplexa e correu para visualizar o quiosque, chegando lá, uma nuvem escura a cobriu e morcegos pousaram sobre sua cabeça, ela imediatamente correu assustada, a borboleta lhe disse:

- As aparências enganam minha querida, por muitas vezes, as pessoas aproximam-se de nós com docilidade, colocam uma máscara e quando estamos iludidos e paralisados elas mostram sua verdadeira face, nem tudo que aparenta ser belo é belo.

Continuou andando, depois de a garota ficar exausta, a borboleta decidiu levá-la a uma nascente pra que pudesse descansar.

Esse, é meu primeiro conto, espero que tenham gostado, só é a 1ª parte, aguardem a continuação.

Abraços!!

Fernanda Fauber
Enviado por Fernanda Fauber em 20/02/2014
Reeditado em 21/02/2014
Código do texto: T4699879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.