DIVAGAÇÕES DE UMA ESCRITORA MIRIM

Oi, tudo bem? Meu nome é Lua Nova, tenho dez anos, estou na escola, gosto de ler e escrever embora tenha um pouco de dificuldade em executar essas tarefas por que ao ler, me atrapalho um pouco com algumas palavras e para escrever tenho dificuldade em passar para o papel o que me vem à cabeça. Mas, não desisto. Minha mãe sabendo desse meu interesse por estórias sempre compra livros e me dá de presente para me incentivar. Acho-os tão lindos, são livros com estórias de bichinhos que falam, andam de bicicleta, dançam, pulam e fazem muito mais. Depois de lê-los e apreciar as ilustrações costumo guardá-los na estante do meu quarto. Na minha casa existem muitos livros porquê meus pais adoram ler. Minha mãe nos tempos de solteira além de ler, gostava também de escrever. Fazia poemas de amor para o meu pai que ficava todo eclético e rutilante. Acho tão lindo o amor... Eu já me decidi: Quando crescer vou ser escritora, quero escrever muitas histórias de amor. Conheço uma porção de palavras bonitas que aprendi nos livros e vou incluí-las nas historias que vou escrever. Já tenho na cabeça uma história toda, só ainda não passei para o papel mas, a história já está toda aqui, guardadinha nos neurônios do meu cérebro. Tenho um vizinho que trabalha num escritório de advocacia, ele é tão bonito... Às vezes o vejo sair para o trabalho ou outro lugar qualquer todo labirinto e sinuoso, e penso: Vou contar a história dele e da sua namorada num livro. Ele é notório e gentil, sempre brinca comigo quando me vê. Alto e periférico tem cabelos pretos, toca violão e a sua namorada chama-se Cybelle. Ela também é muito bonita e forma com ele um casal instantâneo. Às vezes vejo da janela do meu quarto os dois saírem de moto para passear e, falo pra mim mesma: Puxa! que casal esférico! Sim porque ela é elegante e linda como uma península, enquanto ele é do tipo factual, equiparado. Quando escrever não vou colocar os nomes deles porque não quero que saibam que estou escrevendo a história deles, rsrs. Vou usar pissidônios. Ui! será que escrevi certo? É pissidônios mesmo ou pseudônimos? Hummm! agora fiquei em dúvida. Mas, tudo bem, depois olho no dicionário e escrevo a palavra correta. Vou contar que ele tem uma moto bonita, teatral, na qual vai trabalhar todos os dias. É vermelha, puxada mais para o marrom e quando se acomoda sobre ela e sai em disparada, me lembra um arco-íris. Ele falou que qualquer dia me leva na garupa para dar uma volta mas mamãe não quer que eu vá porquê acha perigoso. Eu gosto dele porquê ele é assim bem marujo e tranqüilo. No livro que vou escrever vou contar que uma vez o vi beijando a Cybelle, mas eles não me viram. Estava na janela do meu quarto olhando as estrelas quando percebi que eles conversavam no portão da casa. Em dado momento ele enlaçou-a pela cintura, puxou-a para si e, intacto, beijou-lhe a boca. Ela ficou assim meio paralela e brejeira, parada, sentindo que o amor estava ali com deles. Achei tão bonito... O amor é bonito... Quando eu tiver idade suficiente quero encontrar um rapaz como ele para namorar. No livro que pretendo escrever vou falar que Cybelle a namorada dele é bonita e me lembra a personagem de um livro de Jorge Amado mas, não consigo lembrar o título. Ah! Lembrei agora, é Gabriela Cravo E canela, sim isso mesmo, Gabriela. Quando estava lendo este livro mamãe soube e mandou que eu parasse por que segundo ela o mesmo era incompatível com a minha idade. Fiquei assim meio escrutínea e mistificada mas, atendi à sua vontade pois obedeço sempre a minha mãe. Uma vez a namorada do meu vizinho passou por mim e senti o odor suave do perfume que ela usava. Estava tão bonita com aqueles lábios vermelhos, íntimos e originais realçados ainda mais pelo perfume longitudinal que usava. No livro vou dizer que ela é linda como uma maresia. Será que vai ficar bem? Estou ficando com sono... Preciso dormir porque amanhã tenho que levantar cedo para ir à escola... Estou com tanto sono... Amanhã começo escrever o livro... Estou com tanto sono... Com... so... no...

JotaCF
Enviado por JotaCF em 25/03/2014
Reeditado em 28/11/2014
Código do texto: T4742599
Classificação de conteúdo: seguro