Enfrentar ou não o leão?

Certo homem achava que o seu ponto de vista era o único certo, estava conformado com uma verdade e dela não abria mão. Para ele, era impossível viver em sociedade, o melhor era viver isolado sem perturbações.

Ele fez uma escolha foi para uma floresta bem afastada da cidade, onde ele morava, e fechou-se dentro de uma caixa de papelão para não ser incomodado por outras pessoas. Ele, inicialmente, sentiu-se feliz, mas ao passar alguns dias, começou a sentir muita fome, frio e sede. Passados alguns meses, o homem estava entediado, não tinha nada para fazer dentro da caixa, na qual ele se encontrava, passou um ano e ele decidiu sair para ver a floresta, assustou-se com a luz do sol e com o ar puro, sentiu a necessidade de retornar à sua casa, imediatamente, ele seguiu à trilha.

No entanto, encontrou um leão, entre dois trilhos que ele tinha que cruzar, pensou duas vezes e parou, não sabia o quê fazer, estava tremendo de medo do leão por dentro, mas tentava não demonstrar esse medo, para que o mesmo não achasse que a presa era fácil de ser capturada.

O desejo dele era voltar para casa, tinha consciência que não tinha proteção contra o animal, e no estado que ele se encontrava seria facilmente atacado. Ele então começou a pensar na vida dele, há alguns anos atrás, ele fugia dos problemas da família, isolava-se e depois o problema o afetava, ele não tinha coragem de afirmar que tinha problemas, negava e se afastava, tornando-se uma presa fácil constantemente.

Nunca estava interessado em ajudar ninguém, queria apenas ficar bem e os outros que se danem. Nessa retrospectiva, percebeu que ninguém ia mudar se ele não mudasse primeiro, entendeu que cada um deve fazer a sua parte para melhorar o convívio.

Imediatamente, com coragem, enfrentou o leão, encarou o problema, correu tão rápido que nem avião o alcançava. Ao correr percebeu que era isso que ele deveria fazer todos os dias de sua vida, enfrentar o leão, superar os obstáculos impostos pela vida, traçar objetivos e cumpri-los, não deveria temer a vida, pois a vida não o temia, compreendeu que a sociedade é um conjunto, onde cada parte é o todo, dessa forma, lutou contra o leão e o venceu.

Basta querer e acreditar, o mundo pode mudar, acredite e coloque em prática, o mundo pode mudar, basta você ajudar, faça a diferença.

Fernanda Fauber
Enviado por Fernanda Fauber em 17/04/2014
Reeditado em 15/12/2014
Código do texto: T4772996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.