Conto Infantil - O Reino Encantado

História infantil

O Reino Encantado.

Alice vivia no reino encantado onde sua cabecinha vivia a mil por hora. Pois para ela entender tudo que se passava ali tinha que andar muito para conhecer os locais ali existentes.

Alice gostava principalmente de passear pelas areias brancas daquele mar ali perto da montanha.

Um dia ela estava sentada na areia , e observava os grandes navios que deslizavam pelas doces águas daquele mar, naquele distante reino encantado.

Pensava tão somente como poderia haver ainda imperadores más que tinham todo o poder nas mãos. Mas Alice não conhecia a maldade dos humanos. Ela era um anjo enviado aqui na Terra para ajudar as pessoas a serem felizes.

Naquele instante de reflexão alguém tocou-lhe o ombro com uma suavidade enorme. Ao virar viu um menino bem moreno que estava a lhe observar com seus olhos negros também.

-Menina , por favor me ajude. Pedia choroso o pobre garoto.

-Mas o que foi menino? O que lhe aconteceu?

O menino de nome Davi contou então que o rei queria expulsar toda a sua família dali, apenas por que eram negros. Alice chorou junto com Davi. E foi atrás do rei. Ao encontrar-se com o soberano ele estava acamado . Estava tão mal que quase não quis receber Alice. Por muito insistir ele a recebeu.

Então Alice perguntou por que ele queria fazer aquilo com a família do Davi. O rei , ainda com muito orgulho no coração, fala que no reino só pode haver pessoas brancas, e diz ainda , que quem sabe ele morrendo o próximo rei deixaria Davi e sua família morarem ali. Ainda fala que a única coisa que poderia salvá-lo seria alguém ir pegar a rosa azul que escondida entre muitos perigos existia atrás das montanhas. Alice fala para o rei que Davi pegaria a rosa.

Então Davi partiu . Com menos de dez dias o menino voltou trazendo a rosa azul dentro de um vaso de vidro cristalino. Contou as aventuras e os perigos que passou, mas conseguiu trazer a rosa para o rei não morrer. Alice voltou ao reino com Davi e levou o menino e a rosa no quarto para o rei. Este chorou muito pedindo perdão para Davi.

E assim hoje Davi já é avô naquele reino, se tornando imperador pouco tempo depois que completou a maioridade. Foi um exemplo de rei, se casando com sua amada . Sua história foi contada de canto a canto , e Davi nunca mais esqueceu aquela linda menina, que logo após a cura do rei havia desaparecido.

Até hoje, já idoso, Davi senta na beira do mar com a esperança de rever sua linda amiga. Mal sabia ele que Alice era um anjo enviado por Deus para lhe ajudar naquela época. Davi viveu feliz para sempre, apesar da saudade de Alice.

Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 03/05/2014
Código do texto: T4792620
Classificação de conteúdo: seguro