Sissi, a aranhazinha que não gostava do frio

Sissi é uma aranhazinha muito feliz.

Vive rodeada de amiguinhos, e gosta de enfeitar sua linda teia com pétalas de flores perfumadas e folhas secas.

Há uma coisa porém que deixa-a muito triste: quando o dia está frio e sem sol.

Sissi fica encolhidinha no centro de sua teia, muito deprimida.

Não tem força nem para esticar suas oito longas patinhas.

Como Sissi é muito friorenta, bate seus dentinhos e precisa se cobrir com muita lã para se aquecer.

Um dia uma amiga de outra teia, resolveu trazer-lhe um chá de maçã com canela.

Sissi que estava encolhida, arregalou seus olhinhos e fez cara de quem não entendeu.

- Sissi, tome esse delicioso chá que você se sentirá melhor. - disse sua amiguinha.

- Obrigada amiga. - disse Sissi.

E de gole em gole Sissi foi se aquecendo e sentindo-se melhor.

Sua amiguinha falou:

- Sissi, o frio não é tão ruim. A gente pode aproveitar para visitar nossos amigos em suas casas, lermos bons livros, e nos deliciarmos com bolos, bolachas, chás, cafés e bater um bom papinho.

Sissi disse:

- É verdade amiguinha quando a gente muda o jeito de olhar as coisas, o que aparenta ser ruim pode tornar uma coisa boa.

- Obrigada pela lição que me deu. - disse Sissi.

E a aranhazinha amiga respondeu:

- Quando sentir-se muito triste e com frio, me chama que venho te visitar.

Sissi sorriu e falou:

- Pode deixar minha querida.

E agora Sissi até gosta do frio e aproveita esta época para tricotar, e até visitar sua melhor amiga.

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 24/05/2014
Reeditado em 29/06/2015
Código do texto: T4818195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.