A MISSÃO

Trata-se de um coelho que mamãe ganhou de presente. Ele já era adulto. Tinha como sua, uma bela gravata branca. De dia, seus olhos eram azuis, à noite ficavam vermelhos. Sua cor era acinzentada com manchas marrom e branca. Muito saudável e bonito , porém desconfiado, assustado e arredio com todos. Dizem que é coisa de coelho.

Papai fez pra ele, com muito carinho, uma casinha com tela de plástico resistente.

Ébano mostrou para o que veio. Com seus dentes afiados roeu a tela. Não ficou lá nem quinze minutos. Saiu pelo quintal cheirando cada cantinho e se familiarizando com tudo. Principalmente com brotinhos verdes das plantas que ali havia: canteiros de batata doce, de salsa, de couve e outras hortaliças. Ele comia tão pouquinho que ninguém se incomodou. Ração, só beliscava.

Era uma maravilha vê-lo percorrer o quintal, tê-lo ali junto de nós.

No outro dia percebi que Ébano era mais arredio ainda com João, meu irmão mais velho que não saía do celular. Vi suas orelhas enormes murcharem quando mamãe se aproximava. Pensei que isso iria passar.

Providenciamos um cesto enorme pra ele dormir na varanda da casa, pois ele rejeitou a casinha que papai fez numa tarde de domingo, quatro dias antes de sua chegada.

À noite, antes de ir para meu quarto, fui dar boa noite a ele. De longe, ouvi uma voz estranha na varanda, vindo do lado do cesto de Ébano. Fiquei confuso. Não sabia se estava dormindo ou acordado. Mamãe chegou de repente, e levei um susto maior. Ela disse que eu estava dormindo sentado na varanda , a poucos metros de Ébano. Fui dormir sem entender o que realmente aconteceu.

No outro dia, João, após o café, foi brincar no quintal e deixou o celular de lado. Isso nunca tinha acontecido antes. Mamãe fazendo bordados e só lá rá lá rá, lá rá , lá rá. Há tempos ela não fazia isso. Vivia sofrendo de uma depressão .

Chegou novamente a noite. Fui sondar Ébano . Chegando lá uma estranha visão. Havia uma luz dourada em torno do meu coelho, e para maior espanto, ele estava ajoelhado e a voz vinha dele. Era um coelho falante cara! Me aproximei mais, e pude ouvi-lo melhor. Ele fazia uma oração. Intercedia pelos doentes de câncer, pela defesa do meio ambiente, pelos jovens dependentes químicos, por uma sociedade mais fraterna , também intercedeu por minha família . Ele também agradeceu a Deus por tanta coisa que fica difícil mencionar aqui. Agradeceu demais pela vida, pela oportunidade que recebeu de estar junto da minha família.

Quando eu menos esperava, ele me chamou fazendo um sinal com as patas. Pediu que me aproximasse sem medo. Pediu para mim que também procurasse falar mais com Papai do Céu. Interceder por si e pelos outros e agradecer pela vida. Me revelou seu segredo. Disse-me que era um anjo disfarçado, e que sua missão estava chegando ao fim.

Sua missão era curar minha mãe e meu maninho, bem como harmonizar minha família. Torná-la mais espiritual. Eu, José, o caçula teria como missão continuar o trabalho de Ébano. Depois disso, meu amigo anjo coelho, iria simplesmente desaparecer sem deixar vestígio algum. Pediu minha compreensão. Disse que essa era a ordem que recebeu lá do alto.

Fiquei muito triste com essa história de ficar sem meu coelho. Choramos muito ali, como que abraçados. Peguei ele no colo e daria muito para que aquilo fosse apenas um sonho. Nos despedimos aflitos, mas com resignação e obediência. Naquela mesma noite Ébano seria recolhido para outra missão. Agradecemos assim mesmo ao Papai do Céu e aceitamos nossa condição humildemente.

Naquela noite, não me foi possível dormir. No meu quarto, deitado eu só via a imagem do meu bichinho .

Tive febre, perdi a aula no dia seguinte, mas não revelei a ninguém a causa do meu mal. João logo percebeu a ausência de Ébano. Procurou por ele o dia inteiro, pôs foto dele no facebook, no whatsApp, nos muros das casas. Nada. Ajudei pelo meu celular para descartar todos da realidade que só a mim foi revelada. Também não poderia sair, a febre me consumia.

Minha febre chegou aos quarenta graus. Já estavam todos preocupados comigo e adivinhando a causa. Minha cabeça aceitou a ordem do Papai do Céu, porém meu coração de criança não entendia nada de ordem. Quando eu menos esperava, quem apareceu em meu quarto ? O próprio.

Ébano me revelou que Papai do Céu viu a situação na qual fiquei e teve pena. Então deu a ele nova missão junto com minha família. Nossa amizade ficou conhecida na cidade toda. Ficamos tão populares que fomos convidados para fazer um filme. Parte da arrecadação do filme estava destinada para a busca da cura do câncer . Nossa missão.

Lindalva
Enviado por Lindalva em 25/10/2014
Reeditado em 10/01/2015
Código do texto: T5011456
Classificação de conteúdo: seguro