Meu filho Máison

Meu filho Máison é lindo, mesmo sendo moreno e tendo o cabelo ruim.

Ele é bem fortinho, pratica esportes, quando aposta uma corrida sempre ganha de mim.

Ele é muito melhor no futebol do que eu. Eu digo que ele que me ensinou a jogar bola. Ele tem um chute de doer a barriga.

Ele é muito inteligente, sabe a tabuada inteira sem pensar mais que 5 segundos.

Sabe falar o alfabeto de trás para frente e conta até 100 e menos de 1 minuto.

O Máison é muito especial para mim. Tenho muito orgulho dele. Ele sempre se esforça para ser o melhor da escola e consegue. Eu qeu ensinei ele a andar de bike e ele aprendeu rápido. No fim do ano vou comprar um skate pra ele e talvez compre um pra mim também. Ele vai me ensinar a andar nele. Todo mês eu compro livros infantis e ele devora os livros em voz alta até eu cansar de ouvir sua voz.

Falando em devorar ele come bem. Não tem frescura para comida. Com a energia que ele gasta não sei porque não come um prato inteiro de comida. Comprei Biotônico para ele. Ele adora mais que o Gatorade! Ele gosta de ver televisão mas não tem muita paciência, sempre pede para ver outro canal mas quando eu peço pra assistir um pouco mais ele sempre deixa. Agora esta com a manida de procurar jogos no computador. Eu disse pra ele apenas jogar jogos rápidos. Ainda estou ensinando ele a jogar xadrez, mas ele já está melhor que eu nas damas. No domino então é quase imbatível!

Menino de ouro aquele. No final de semana fomos plantar árvores. Eu abria o buraco e ele plantava as sementes das laranja que ele comeu. A semente da ultima vez já formou uma árvore de 1 palmo. Mas ele nem aprendeu a plantar feijão na escola. Ele aceita minha namorada numa boa. Nunca briga com ela, mas quando briga eu ensino ele se arrepende e pede desculpas. Ele é muito dócil. Estou trinando ele com joguinhos de matemática. Ele sempre vai bem em matemática mas não quero que ele vire matemático, é só um hobby. O Maison as vezes quer escutar musica mas eu não deixo. Se tiver palavrão já era, se falar de mulher, já era. Falei para ele escutar músicas de homem e não de mulheres nem delinquentes. Preciso deixar ele ativo o dia inteiro até ele se cansar. Quando isso acontece eu faço, vc está meio cansado, deite um pouco, as vezes ele quer continuar mais um pouco porque ele é esforçado, mas depois vai deitar. Eu sou a secretaria dele. Preparo que ele vai fazer a semana inteira, mas as vezes ele muda o scheduler e pergunta tudo bem? Tudo bem filho. Mas eu sempre digo pra ele não procastinar, sempre tentar fazer as coisas no dia para não deixar para depois. Quando saio para andar de bicicleta tenho medo de forçar as pernas dele. Quando ele se cansa, já fico esperto para voltar, como um cachorrinho que acompanha o dono. Não precisa de muito para ser feliz. Quando ele é feliz, eu sou feliz e é assim que vivemos. Ele é muito melhor do que meu outro filho que eu não vejo!

Esse sim é meu filho verdadeiro (my son)!

gustavo de moraes
Enviado por gustavo de moraes em 01/05/2015
Reeditado em 01/05/2015
Código do texto: T5226621
Classificação de conteúdo: seguro