O gatinho brincalhão

Como de costume, Maria sai de casa para brincar, com aqueles seus cabelos ruivos, soltos a voar e começa a correr pelo quintal e que quintal! Lá podia se inventar todas as brincadeiras, mas, dessa vez Maria não tinha ninguém pra lhe acompanhar nas suas aventuras, pois, todos os seus amigos estavam a viajar de férias.

Quando Maria se deu conta da sua triste realidade, ela pensou: E agora? Um mês em casa sozinha!

E sentou em cima de uma pedra que ficava embaixo do pé de castanholas e começou a chorar. Mesmo triste nada escapava do olhar daquela menina, curiosa como ela não existia e bem ali perto, ela observou que a moita se mexia e não deu outra, logo foi se aproximando bem devagarzinho, até porque, não sabia o que essa moita escondia e logo veio a grande surpresa... um gatinho brincalhão que pulava sem parar tentando agarrar aquele matinho que não parava de balançar. Então Maria, muito esperta, pegou logo o matinho e começou a andar e com isso fez com que o gatinho começasse a lhe seguir e em pouco tempo com aquele gatinho brincalhão, Maria voltou a sorrir.

Susili
Enviado por Susili em 07/07/2015
Reeditado em 08/07/2015
Código do texto: T5302803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.