Antenor

Era ele,menino esquelético,branquicelo com maus modos. Seu nome era Antenor,como se cada passo e tudo o que fazia ficasse lá atrás.

Maria sua mãe,nova, bonita,vivia a proteger o moleque que passava a vida a aprontar maluquices no intuito de chamar a atenção.

Josemar seu pai vivia falando que o moleque deveria trabalhar cedo, porque sua aparência e feiura não lhe dariam grande desfecho na vida.

-Cruzes! Que moleque feio!Dizia a vizinhança que pouco a pouco ia fechando as janelas a passagem do menino,onde passava deixava um fluido de traquinagens e comentários que o fariam chamar a atenção e não ser convidado pra nada.

Até que um dia um cristão reconheceu que feiura também é talento e convidou Antenor para uma festa.

-Antenor meu filho,Dona Maria lhe convidou para o aniversário de Taisa. -Era novidade! ninguém lhe convidava pra nada, mas agora a coisa estava mudando e diante daquele convite,Taisa e Antenor uniram-se em suas feiuras, estudaram,rodaram mundo e montaram uma linda família,a mais numerosa,a mais unida, ratificando o ditado,"que para cada pé torto existe um sapato amassado e daí pode-se construir

Grandes e famosas sapatarias.