AS BARATAS

"Ah! uma barata!" Não, é um elefante! Dá vontade de dizer. Poxa, fala sério, que mal-tem-em-ser-uma barata? Por acaso nunca viram algo do tipo? Com asas, agilidade e antenas? O que nos faz ser tão assustadoras? Bom, antes de continuar meus reclames, vou me apresentar: olá, meu nome é Beto e eu sou uma barata, já pode gritar agora: "uma barata? Que horror!" blá, blá, blá... Admito que minha aparência não é lá essas coisas, para os humanos, pois faço o maior sucesso com as baratinhas, sou tipo Tom Cruise na versão inseto.

Antes de contar um pouco sobre a minha história, quero falar uma coisa contigo: meo, me diz, pelo amor de minha mãezinha falecida, quem foi o bendito gênio da música que criou a cantiga da barata? Não, aqui pra tu e eu, onde já se viu barata usando saias de filó? Meo, sério, eu preciso encontrar essa barata! Por favor, se tu ver por aí uma barata usando saia me diz, porque eu quero parabenizá-la por ser símbolo da cantiga da barata, que eu não sei quem inventou! Ah, a canção também fala sobre um sapato de veludo e um anel de formatura, legal! Perfeito! As chances de encontrar essa barata aumentaram para 1%!

Mas, mudando de assunto, resolvi contar um pouco da minha história para você e escolhi um momento que resumisse um pouco do que sou: meu nascimento. Ah, mas tu tinha que ver a coisa mais linda que eu era! Desse tamanhinho ô... Tá vendo? Pois é, eu era assim. Só pra tu ter uma ideia da barata grafina que eu sou, nasci entre os matos de uma fazenda de gente podre de rica e quando eu digo "podre" é podre mesmo! Mas eu não nasci só não, nasci junto com 20 irmãos meus, os outros 205 nasceram depois, e minha mãezinha cuidou da gente até três semanas, quando já éramos grandinhos e podíamos sair para explorar buracos e sapatos, desde aí, nunca mais vi minha mãezinha, até que um dia soube que ela foi esma... Esma... Eu prometi que não ia chorar... Esmagada, pronto, falei! Quem a esmagou? Não sei, mas quando eu descobrir vou entrar no quarto dessa pessoa e enquanto ela estiver dormindo vou entrar por debaixo de seus lençóis e depois voar em cima dela, até ela não aguentar mais tanto gritar!

Voltando ao assunto, eu cresci e corri para um boeiro, lá conheci minha querida e amada Barana e tivemos 140 baratinhas: Barabá, Barau, Barase, Baraco, Barami... Ha, ha! Pensou que eu ia dizer o nome de todos, não é? E eu vou: Barack, Barandi, Barabilha... Ops! O telefone está tocando, só um minuto, vou atender... Alô? O quê? Encontraram a barata que veste saia? Tá bem, estou indo pr'aí agorinha mesmo! Essa eu tenho que ver de perto.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 20/08/2015
Código do texto: T5353114
Classificação de conteúdo: seguro