A pequena bióloga

Fabíola é uma criança muito calada, porém super esforçada, em uma manhã qualquer a professora Rose estava trabalhando com a temática de ciências.

Fabíola ficava a observar até que começou a questionar a professora, pois tinha muito interessante com a temática:

_ Professora, o conjunto de seres de diferentes espécies vegetais e animais que se inter-relacionam pelo meio físico, recebe que nome?

Rose respondeu:

_Minha querida, recebe o nome de ecossistema e eles podem ser naturais ou artificiais. Por exemplo os naturais são: Florestas, campos, desertos, mares e rios. Já o açude, a horta, o campo cultivado são chamados de ecossistemas artificiais. É em seu habitat que cada espécie encontra alimento, abrigo e as condições necessárias para sua sobrevivência.

Fabíola satisfeita com as informações dada pela professora falou:

_ Rose, eu adoro descobrir tudo relacionado aos elementos do meio ambiente. Pois desde sempre aprendi que todos nós dependemos de todos os outros seres para sobreviver. E as relações alimentares entre os seres vivos são chamadas de cadeia alimentar, sendo eles: produtores, consumidores e decompositores.

Rose admirada com o nível de informações da aluna, afirmou:

_ Parabéns, minha estimada aluna! Vejo em você uma futura bióloga e que muito terá para contribuir com o nosso ecossistema e com o ambiente a qual fazemos parte.

Maria Alice Abreu
Enviado por Maria Alice Abreu em 15/08/2016
Código do texto: T5729757
Classificação de conteúdo: seguro