A Bicharada 3 - Na jaula do leão.

Depois de se perderem em um parque e dar de cara com alguns obstáculos, a bicharada está pronta para uma nova aventura. O local é bem familiar e os bichos se sentirão a vontade, mas, os animais que habitam ali são especiais mais muito especiais.

O conto começa já na estrada. Helena, Lucas e Marcos decidiram fazer um passeio em família só que a família não consta só entre eles três, mas sim com os seus animais ou os seus fiéis amigos que os acompanham na maioria das vezes.

- É, acho que já estou gostando desta gaiola. – Diz Arnaldo o periquito.

- Arnaldo então você devia brigar pra não sair da gaiola. – Diz Brutus o galo.

- Deus me livre! Eu quero liberdade sabe! É igual aquele samba “Liberdade, liberdade! Abra as asas sobre nós”. – Diz Arnaldo.

- Hahaha Arnaldo você é o segundo periquito mais engraçado que conheço. – Diz Benji o cachorro.

- Sério? Olha até que isso não é tão ruim. E quem é o primeiro? – Pergunta Arnaldo.

- Todos os outros periquitos Hahahahaha – Responde Benji.

- Que piadinha ruim! Que por sinal é uma piada velha! – Diz Arnaldo.

- Mais a piada foi boa, Arnaldo Hahaha – Diz Brutus.

- Até tu, Brutus meu filho?! – Diz Arnaldo.

- Querem calar a boca?! Estamos tentando dormir um pouco! – Diz Maria a galinha.

- Você quer dormir a está hora? – Pergunta Benji.

- Sim por que ontem certo pulguento ficou até tarde jogando bola e isso nos fez pegar no sono tarde! – Diz Maria.

- Não sei do que você está falando. – Diz Benji.

- Ah você sabe sim, pare de fingir! – Grita Marieta a galinha.

- Não me lembro. – Diz Benji.

- Mas eu lembro. – Diz Arnaldo.

- Arnaldo, ninguém te chamou na conversa! – Diz Benji.

- Seja bem-vindo à nossa conversa Arnaldo. – Diz Maria.

- Obrigado, Maria! – Responde Arnaldo.

- Vai lá Arnaldo, solta a voz ou diz o que você se lembra. – Diz Brutus.

- Ontem, como todos vocês sabem foi o aniversário do Lucas. – Diz Arnaldo.

- Certo, prossiga! – Diz Marieta.

- Pois bem, esteve aqui uma criançada que não parava de correr, a bateria deles não descarregava por nada! – Diz Arnaldo.

- Até ai você está certo. – Diz Benji.

- O deixa terminar, Benji! – Diz Brutus.

- Para ser direto ao ponto, Benji foi convidado a estar na festa e assim ficou correndo pra lá e pra cá com as crianças o que ocasionou num enorme barulho entre gritarias e latidos e foi isso. – Diz Arnaldo.

- Vocês estão exagerando! – Diz Benji.

- Exagerando uma ova! – Diz Marieta.

- Vocês passaram da hora! – Diz Maria.

- Passaram da hora de dormir! – Diz Marieta.

- Acontece que cantaram parabéns cedo, mas, ficaram depois da hora fazendo barulho. – Diz Arnaldo.

E no banco da frente.

- Marcos, você não acha que os animais estão fazendo barulho demais? – Pergunta Helena.

- Eles estão agitados assim porque não estão acostumados a dividirem um espaço tão pequeno. – Responde Marcos.

- Até o Benji está agitado, pai! – Diz Lucas.

- E quando é que o Benji não está agitado? – Pergunta Marcos.

- Na hora em que está dormindo. – Responde Lucas.

- Hahahahaha Essa foi boa, filho! – Diz Marcos.

- Eu sei disso Hahahaha. – Diz Lucas.

- Sabe é? Hahahaha. – Diz Helena.

O passeio de carro seguiu por mais alguns minutos, até que finalmente chegaram ao destino programado.

- Filho, sabe onde estamos? – Pergunta Marcos.

- É um zoológico! – Responde Lucas.

Helena então ao descer do carro, abre a porta para que os animais saiam.

- Querido, nós já podemos ir. Os animais já estão soltos! – Diz Helena.

- Beleza, vamos nessa! – Diz Marcos.

- Pai, os animais do zoológico também ficam soltos? – Pergunta Lucas.

- Não porque eles são perigosos. – Responde Marcos.

- Marcos, responde direito! – Diz Helena.

- Desculpe! Filho acontece que estes animais são especiais. – Diz Marcos.

- E mesmo sendo especiais não podem ficar soltos? – Pergunta Lucas.

- Não! Eles precisam permanecer em suas jaulas porque ficam agitados. – Responde Marcos.

- Agitados como o Benji e os outros? – Pergunta Lucas.

- Um pouco mais agitados, mas, vamos seguir senão vamos perder o dia. – Diz Marcos.

Enquanto isso com os animais...

- Brutus, você sabe que lugar é este? – Pergunta Benji.

- Não vê que estamos em um zoológico! – Responde Brutus.

- Um zoológico? Nunca estive em um zoológico, deve ser um lugar muito bacana. – Diz Benji.

- Não! O que tem de tão bacana em ficar numa jaula, sei muito bem como é isso! – Diz Arnaldo.

- Arnaldo, você adora exagerar. Não venha comparar esta sua gaiolinha com a jaula dos animais da elite que estão neste zoológico! – Diz Brutus.

- Animais da elite? – Pergunta Benji.

- Que história é essa de animais da elite, Brutus? – Pergunta Arnaldo.

- Também queremos saber! – Diz Marieta.

- Estes animais são selvagens, eles lutavam para sobreviver, caçavam o seu próprio alimento. De onde vieram raramente um humano andava a não ser que esteja muito bem protegido. – Diz Brutus.

- O que eles podem fazer? – Pergunta Benji.

- Eles colocam medo nos humanos! Quer dizer nem todos são assim, mas tem alguns que colocam medo em qualquer um. – Diz Brutus.

- Agora entendo o porquê de essas grades estarem ai e espero que continuem. – Diz Benji amedrontado.

- Não vai me dizer que o cão de guarda da família está com medo? – Pergunta Brutus.

- Eu?! Com medo? Eu não tenho medo de nada! – Responde Benji com mais coragem.

- Não tem medo de nada? – Pergunta Brutus mais uma vez.

- Eu já disse que não Brutus! – Responde Benji bastante nervoso.

- Fique calmo meu amigo, isso só foi uma pergunta. – Diz Brutus.

- É que você fica repetindo isso toda hora! – Diz Benji.

- Está vendo, você continua nervoso. – Diz Brutus.

- Se continuar repetindo... – Diz Benji.

- Não falo mais nada. – Diz Brutus saindo de fininho.

- Ei, Maria para onde será que nós vamos? – Pergunta Marieta.

- Você não está vendo que estamos num zoológico. – Responde Maria.

- Sério?! Não me diga?! É óbvio que estamos em um zoológico. Quero saber onde vamos ficar por que não dá pra ficar andando neste lugar sem descansar as patas um pouquinho. – Diz Marieta.

- Também concordo com o que você está dizendo, Marieta. – Diz Maria.

- Essas duas já estão cansadas? Mal chegamos e elas já querem parar. – Diz Benji.

- Vem cá, alguém te chamou na conversa? – Diz Marieta.

- Hahahaha Vai besta, segura essa! – Diz Brutus rindo do fora que Marieta deu em Benji.

- Benji, elas já estão velhas é normal que queiram arrumar logo um lugar para descansar esses corpos velhos e cansados. – Diz Arnaldo.

- Velha é a sua mamãe, Arnaldo! – Grita Maria.

- É e quem tem o corpo cansado também é a senhora sua mãe! – Grita Marieta.

- Meninas se acalmem. Este povo leva muito a sério o que falamos. – Diz Arnaldo.

- É que mesmo brincando podemos falar a verdade, Arnaldo. – Diz Brutus.

- Isso você tem razão Brutus. Gosto das minhas amigas e não quero vê-las chateadas comigo. – Diz Arnaldo.

- Ficou com medinho? – Pergunta Benji.

- Não sabia que tinha uma nova espécie de periquito... O periquito falso! – Diz Marieta.

- Esse periquito é mais falso do que nota de sete reais! – Diz Maria.

- Minhas amigas não fiquem bravas, prometo que vou mais falar assim nem de brincadeira. – Diz Arnaldo.

- Só com elas? – Pergunta Brutus.

- Brutus, com você também não vou fazer nada. – Diz Arnaldo.

- Vai arregar para o galo também? – Pergunta Benji.

- O lance é zuar o Benji! – Diz Arnaldo.

- Como é?! – Pergunta Benji assustado.

- Hahahaha Ai para de rir na hora. – Diz Brutus.

- Voltou a ter o meu respeito, Arnaldo. – Diz Marieta.

- O meu também! – Diz Maria.

- Ah, isso não é justo! Essas duas galinhas te tacando ovos e você não faz nada, Arnaldo! – Diz Benji.

- Tacar ovos? – Pergunta Marieta.

- Nossos ovos são preciosos! – Diz Maria.

- Nós nunca iríamos desperdiçar nossos ovos na cabeça de um cachorrinho pulguento como você! – Diz Marieta.

- Esses ovos de vocês duas não valem nada, estão todos podres! – Diz Benji.

- Este barraco não vai acabar tão cedo. – Diz Brutus.

- É melhor irmos andando e deixarmos eles ai discutindo. – Diz Arnaldo.

- Gostei da ideia. – Diz Brutus.

Arnaldo e Brutus, então seguem em frente e deixam Maria, Marieta e Benji sozinhos discutindo, mas, logo os brigões percebem que os dois estavam se distanciando.

- Ei, vocês? Aonde pensam que vão? – Pergunta Benji.

- O que você acha? Vamos curtir o zoo! – Diz Arnaldo.

- Pelo menos esperem a gente. – Diz Marieta.

- Então vamos! – Diz Brutus.

Os animais então seguem o passeio pelo o zoo, mas, desta vez começavam a admirar os animais que ali habitam dentro de suas jaulas.

- Olha Benji tem coragem de ir até lá? – Pergunta Brutus.

- Ir até aonde? – Pergunta Benji.

- Está vendo aquele gatinho ali dormindo? Vai lá fazer um carinho nele. – Diz Brutus.

- Você está falando daquele leão. Não vejo o porquê de eu não ir lá! – Diz Benji.

- Vamos ver se você tem coragem. – Diz Brutus.

- Brutus, ele não vai me fazer mal. Somos praticamente da mesma classe de animais só que ele está a um patamar mais acima. – Diz Benji.

- O que ele vai fazer? – Pergunta Arnaldo.

- Vai chegar perto do leão... Mas, não entendi o que você quis dizer, você disse um patamar à cima? – Pergunta Brutus.

- Sim, ele é o Rei da selva! – Responde Benji.

- Então vai fundo, vai lá falar com ele. – Diz Brutus.

- Pode deixar. – Diz Benji.

Benji então se aproxima da jaula onde está o leão e mostrando que é um cachorrinho bom, coloca o sorriso no rosto e chega perto sem medo.

- Estão vendo? Olha eu aqui, não aconteceu nada comigo. – Diz Benji.

Então o leão abre os olhos e manda um recado.

- Afaste-se da jaula! – Diz o Leão.

- Oi amigo. – Diz Benji.

- Não sou seu amigo e afaste-se da jaula. – Diz o Leão.

- É que eu só queria tirar uma selfie com o rei da selva. – Diz Benji.

- Não tiro selfies, é melhor se afastar ou você será o meu jantar! – Diz o leão.

Benji então fica tremendo de medo e volta para ficar perto dos seus amigos.

- Benji o que aconteceu? – Pergunta Arnaldo.

- É que ele não gostou de ter atrapalhado o sono dele. – Responde Benji.

- Parece que você ficou assustado com o rei da selva. – Diz Brutus.

- Benji, ele não vai querer ser amigo de um bicho da cidade! – Diz Arnaldo.

- Conversa! A questão é que todo animal não gosta de ser incomodado quando está descansando. – Diz Benji.

- Você pode ir outra hora quem sabe. – Diz Brutus.

- Outra hora? – Pergunta Benji amedrontado.

- Sim. – Responde Brutus.

- Aposto o que você quiser Brutus que ele não vai. – Diz Arnaldo.

- O que quiser? Arnaldo você não é chegado à banho frio então, se Benji ir você vai ter que entrar numa banheira de água gelada. – Diz Brutus.

- Apostado! Isso não vai acontecer e é claro se você não ganhar terá que comer ração de cachorro por uma semana. – Diz Arnaldo.

- Vocês dois? Querem parar! – Diz Benji.

- Calma Benji. Mas olha, não vai amarelar. – Diz Brutus.

- Benji, se você tiver amor a sua vida, te aconselho a não chegar perto daquele leão. – Diz Arnaldo.

- Não escute ele, Benji. Vai por mim, você pode conseguir. – Diz Brutus.

- Não está vendo que o cara está te jogando numa furada?! – Diz Arnaldo.

- O melhor a se fazer é ficar longe de vocês. – Diz Benji.

- É melhor você ficar longe deste galo doido. – Diz Arnaldo.

- Essa aposta de vocês já está virando uma rinha, já estão passando dos limites, o tom de voz de vocês está nas alturas. – Diz Benji.

- Ei pessoal! Hora do almoço! – Grita Maria.

- Opa! Saiam da frente que o primeiro sou eu!!! – Diz Benji falando alto e correndo.

- Esse cara não muda, fica velho e não para com está mania de sair correndo para comer; parece um morto de fome. – Diz Arnaldo.

- Querer modos de um cachorro vira-lata já é querer demais, Arnaldo. – Diz Marieta.

- Não entendo este preconceito que vocês têm com cães vira-latas. – Diz Brutus.

- Mas foi a Marieta que disse “Querer modos de um cachorro vira-lata já é querer demais”. – Disse Arnaldo.

- Arnaldo malandramente já tirando o seu da reta. – Diz Maria.

- Ei pessoal! Vocês não vão vir?! A comida vai acabar! – Grita Benji.

Eis o ditado: “o sujo falando do mal lavado” A bicharada então saiu correndo para não perder a refeição.

- Arnaldo, guarde o meu lugar. – Diz Brutus.

- Hahaha amigo você é um brincalhão, use as suas asas e voe. – Diz Arnaldo enquanto vê Brutus correr.

- Vai ter volta, Arnaldo! – Diz Brutus.

Os animais então almoçam, atacam as vasilhas de comida e não dão atenção a mais ninguém.

Duas horas depois...

Todos os animais já tinham acabado de almoçar e o famoso cochilo depois da refeição também é tradição entre eles só quem nem todos conseguiam dormir, Benji é o único a estar acordado, ele estava com a sua bolinha.

- Jogou! Pegou! Jogou! Pegou! Jogou! Pegou... – Diz Benji.

O que acaba de acontecer é que Benji não conseguiu segurar a sua bolinha que bateu em seu focinho e saiu rolando, rolando e rolando para dentro do zoológico.

- Aonde você vai?! Volta aqui bolinha!! – Diz Benji.

Benji então começou a correr atrás de sua bola e sem pensar para onde estava indo. A sua bolinha pegou força e ficava cada vez mais difícil para pega-lá.

- Ai meu Deus! A bolinha está me dando um trabalhão! – Diz Benji.

O cachorrinho corria tanto mais tanto que não adiantava todo o esforço, até que teve uma hora que a bolinha perdeu força e então foi neste momento que Benji conseguiu alcança-lá.

- Opa! Agora mesmo que me dei mal. – Diz Benji.

Mas o que pode ter preocupado Benji naquele momento em que ele tinha alcançado a sua bolinha?

- Este é o pior lugar que a minha bolinha poderia estar. Logo ao lado deste leão! – Diz Benji.

Benji estava querendo dizer que a sua bolinha entrou na jaula do leão.

Quinze minutos depois...

- Que tardezinha boa pra tirar um cochilo. – Diz Maria.

- Mesmo que seja por pouco tempo. – Diz Brutus.

- Nossa que coincidência, todos acordaram na mesma hora. – Diz Arnaldo.

- Só acordei por que vocês fizeram muito barulho. – Diz Marieta.

- Bom, só falta o Benji. – Diz Brutus.

- Benji? – Pergunta Arnaldo.

- Ele não está. – Diz Maria.

- Como assim ele não está? – Pergunta Marieta.

- Estão cansados de saber que o Benji não consegue dormir principalmente na parte da tarde. – Diz Arnaldo.

- Se ele se perdeu por ai, temos que procurá-lo! – Diz Brutus.

- Jura?! – Diz Maria sendo irônica.

- Maria, o Benji é da família, portanto, vamos procurá-lo. – Diz Brutus.

- Ele deve estar por ai, não está desaparecido. – Diz Marieta.

- E se estiver, o que vocês acham de escolhermos a melhor foto do Benji e colarmos alguns cartazes pela a região? – Pergunta Arnaldo.

- Poderíamos colocar uma bela recompensa para quem o achar. – Diz Marieta.

- Um milhão como recompensa. – Diz Maria.

- Ficou louca! Um milhão de reais por um cachorrinho que tem mais carrapatos do que pelos, só pode estar de brincadeira. – Diz Brutus.

- Louco está você! Eu disse um milhão! – Diz Maria.

- Então, não é isso, um milhão de reais? – Pergunta Brutus.

- Um milhão é uma espiga de milho enorme. – Responde Maria.

- Vejam só, elas querem fazer piadas agora. – Lamenta Arnaldo.

- Bem que elas tentaram Arnaldo. – Diz Brutus.

- Tentaram e não conseguiram. – Diz Arnaldo.

- Ok ok ok. Vamos procurar aquele vira lata ou não? – Pergunta Marieta.

- Vamos sim, ele não deve estar muito longe. – Responde Brutus.

- Vai ver que ele esteja dentro do zoológico, dando um rolê. – Diz Arnaldo.

- Para dentro do zoológico? Então vamos para dentro do zoológico! – Diz Maria que foi a primeira a se dirigir para dentro do zoo.

- Maria, espere! – Diz Marieta.

- Cansei de ficar esperando! Já que estes homens só ficam falando que vão fazer isso e aquilo e outro nós mulheres vamos agir! Chega de blá blá blá!! – Diz Maria revoltada.

- Iai Brutus, o que vamos fazer? – Pergunta Arnaldo.

- Chega de falar e vamos procurar o Benji. – Responde Brutus.

Já dentro do zoo, Benji ficava ali parado em frente à jaula do temido leão. Ele fixou os seus olhinhos na sua companheira que estava ao lado do leão que estava dormindo.

- O que vou fazer pra pegar a minha bola de volta? – Se pergunta Benji.

Benji não tinha ideia de como iria recuperar o seu brinquedo, mas, neste caso ele teria que pedir ajuda.

- Se os meus amigos estivessem aqui, seria mais fácil. – Diz Benji.

- Se os meus amigos estivessem aqui, seria mais fácil buuuuuááááá. – Arnaldo imitando Benji.

- Ah eu não acredito que vocês estão aqui! – Diz Benji pulando de alegria.

- Nós acordamos e não vimos você e ai... – Diz Brutus.

- E ai que vocês sentiram a minha falta e vieram me procurar. Vocês são os meus grandes amigos. – Diz Benji.

- Não estou gostando deste estado emocional deste vira lata. – Diz Maria.

- Maria, você deveria estar emocionada já que partiu de você vir atrás do Benji. – Diz Arnaldo.

- Ficar emocionada ao ver este vira lata?! Nunca! – Diz Maria gritando com Arnaldo.

- Tá legal. Mas precisava falar assim hein. – Diz Arnaldo.

- Bom, já encontramos o Benji agora vamos embora. – Diz Brutus.

- É vamos! – Diz Marieta.

- Oh galera, pra que a pressa? Onde estão indo? – Pergunta Benji.

- De volta para a nossa família, o Lucas já deve estar preocupado com o seu sumiço. – Diz Brutus.

- É que surgiu um pequeno probleminha. – Diz Benji.

- Se o problema é pequeno, por que você não o resolve? – Diz Marieta.

- Estou tentando resolver só que sozinho não dá. – Responde Benji.

- Então não é um probleminha, é um problemão! – Diz Brutus.

- Sacou tudo Brutus. Pra falar a verdade, é um problemão. – Diz Benji.

- Fala logo o que aconteceu?! – Pergunta Maria sem paciência.

- Perdi a minha bolinha. – Responde Benji.

- Você perdeu o que? – Pergunta Brutus.

- A bolinha dele, foi isso que ele disse. Perdeu a bolinha. – Diz Arnaldo.

- Perdeu a bolinha? – Pergunta Brutus.

- Sim. – Responde Benji.

- Se perdeu, arruma outra depois. – Diz Brutus já caminhando para ir embora com os outros.

- Não! Esperem, não perdi a bolinha de vista e sim ela foi parar em um lugar de proibido acesso. – Diz Benji.

- Afinal, onde ela foi parar? – Pergunta Maria.

- Onde ela foi parar? Bem, na jaula daquele leão. – Responde Benji.

- Na jaula daquele leão?! Você só pode estar de brincadeira! – Diz Marieta.

- Lamento informar, mas, Benji pode dar adeus a sua bolinha. – Diz Arnaldo.

- Vocês poderiam me ajudar! – Diz Benji.

- Ajudar? Cara, isso é muito arriscado. – Diz Brutus.

- Eu também acho. – Diz Maria.

- Ah qual é! Brutus, você é um galo de respeito e brigador. Me ajuda por favor! – Diz Benji.

- Benji, já falei que é arriscado demais. – Diz Brutus.

- Já sei! Alguém poderia chamar a atenção dele enquanto outro recupera a bolinha. – Diz Benji.

- Você quer um de nós como isca para este leão faminto. Não vai rolar. – Diz Arnaldo.

- Ah, por favor, preciso que vocês me ajudem. – Diz Benji.

- Não sei, vou perguntar aos demais... Levantem as patas quem está a fim de ajudar o Benji a recuperar a sua bolinha! – Diz Brutus.

Eis que ninguém se pronunciou.

- Ninguém mesmo quer ajudar? – Pergunta Brutus.

E mais uma vez ninguém se pronunciou.

- Eu pensei que vocês eram meus amigos. – Diz Benji chorando.

- Benji, fique calmo. Também não é pra tanto! – Diz Brutus.

- Como assim não é pra tanto? Está bolinha significa muito para mim! – Diz Benji.

- E quem está falando da bolinha? Estou falando desta sua choradeira. – Diz Brutus.

- Hahahaha chorão, chorão, o Benji é um chorão. – Diz Arnaldo cantarolando.

- Não sou chorão! – Diz Benji nervoso.

- Topo ajudar este pobre vira-lata. – Diz Maria.

Então todos olham para Maria de olhos arregalados.

- O que foi que você disse Maria? – Pergunta Marieta.

- Disse que topo ajudar este pobre vira-lata. – Responde Maria.

- Você ouviu isso Brutus? Ela disse ajudar o Benji. – Diz Arnaldo com cara de espanto.

- Pois é, vamos rezar para que não caía uma chuva agora. – Diz Brutus.

- Se estão duvidando, vou retirar o que eu disse! – Diz Maria.

- Nãoooooooo! Não retira não, gostei do que você disse. – Diz Benji.

- Mais tem um, porém... – Diz Maria.

- O que seria? – Pergunta Benji.

- Você tem algum plano de resgate? – Pergunta Maria.

- Não pensei em nada. – Responde Benji.

- A única coisa que ele pensa é na comida dele. – Diz Marieta.

- Também penso na sobremesa. – Diz Benji.

- Ah que bom que perdemos o foco na bolinha do Benji. – Diz Arnaldo.

- Perdemos nada! Vire este bico pra lá! – Diz Benji.

- Então qual é o plano? – Pergunta Brutus.

- O melhor plano é o ataque. – Responde Benji.

- Vai lá bonzão, ataca o leão e vai ver o que vai te acontecer. – Diz Arnaldo.

- Aliás, ele não vai nem ver, vai ser rápido demais. – Diz Brutus.

- O que vai ser rápido? – Pergunta Benji.

- Naaaaaaadaa, vai lá cara. – Responde Brutus.

- Vai na fé Mané! – Responde Arnaldo.

- Vocês dois estão cheios de graça! – Diz Benji.

- Estão tirando sarro da sua cara, Benji. – Diz Marieta.

- Ele é muito bobinho ainda para perceber rapidamente. – Diz Maria.

- Tá legal! Vamos resgatar a minha a bolinha sim ou não? – Pergunta Benji já irritado com a demora.

- Vamos! – Responde Brutus.

Brutus estava decidido a ajudar só que os outros vão com certa dúvida.

- Vamos no sapatinho. – Diz Benji.

- Isso, no sapatinho Benji é assim que você vai conseguir chegar lá. – Diz Arnaldo.

- Como é que é? – Pergunta Benji.

- Nós vamos estar aqui bem deste lado da grade te apoiando. – Diz Arnaldo.

- Escutaram o que o Arnaldo disse?! – Pergunta Benji chocado.

- Você ficou chocado? Mas, ele disse a verdade. – Diz Marieta.

- A verdade? Não! Vocês disseram que iriam me ajudar! – Diz Benji.

- Benji, vamos ver se você entende. Nós vamos te ajudar, mas, como eu posso dizer... Vamos te auxiliar, vamos ser os seus mentores, vamos dizer para você o que fazer e como agir. – Diz Arnaldo.

- O Arnaldo tem razão. – Diz Brutus.

- Chega de papo furado! Quero terminar logo isso para partir para um novo conto... Quer dizer, uma nova história. – Diz Benji.

Super Benji foi com toda a convicção e coragem pegar o que era seu. Fez cara de mal, estufou o peito e coloquei a pata direita dentro da grade, mas ele travou em seguida.

- Qual o problema Benji, porque não entra na jaula? – Pergunta Maria.

- É que... – Responde Benji.

- É que nada! Entra logo e para de gaguejar! – Diz Maria empurrando Benji para dentro da jaula.

- Pronto! Entrou com o pé direito... Ou melhor, dizendo com a pata direita. – Diz Arnaldo.

- Só faltou à esquerda e a Maria resolveu isso para ele. – Diz Brutus.

- Maria você me paga! – Diz Benji.

- É melhor você andar logo, Benji ou o leãozinho vai acordar. – Diz Arnaldo.

- E lá vou eu! – Disse Benji.

Benji foi andando bem devagar em direção ao leão.

- Meu Deus! – Diz Benji assustado.

- Mas o que foi agora? – Pergunta Brutus.

- Quanto mais chego perto dele, ele fica maior. Sinistro! – Responde Benji.

- Anda logo ou vai acordá-lo! – Diz Brutus.

- Vai devagar, não faça barulho. – Diz Maria.

- Xiiiiiiiiiii fala baixo! – Diz Benji.

Benji continua andando.

- Agora falta pouco. – Diz Marieta.

- Agora é o momento onde não pode ter erros. – Diz Arnaldo.

- Errar? Hahaha conta outra Arnaldo. Está tudo dominado! – Diz Benji comemorando a vitória antes da hora.

Eis então que Benji ao se virar para pegar a sua bolinha, dá um passo falso e pisa na pata do leão.

- Iiiih agora o bicho vai pegar! – Diz Brutus.

O leão acorda, vê beija e...

- ROAAAAAAAAAAAAAAAR!!!

Solta um rugido assustador que faz os pelos de Benji arrepiar.

- Glorioso São Jorge em nome de Deus! – Diz Benji.

- Sai logo daí! – Grita Maria.

- É o que vou fazer agora. – Diz Benji.

Então o leão dá um salto até a grade para impedir que Benji saísse.

- Onde pensa que vai? – Pergunta o Leão.

- Desculpe atrapalhar o seu sono senhor leão é que a minha bolinha veio parar na sua jaula e então vim pegar, mas sem querer acabei fazendo barulho. Mas, não se preocupe estou de saída. – Diz Benji.

- Você não vai sair daqui! – Diz o Leão furioso.

- Agora o Benji está lascado. – Diz Marieta.

- Temos que fazer alguma coisa para ajudar. – Diz Brutus.

- Concordo! – Diz Maria.

- Pobre cãozinho, senão fizermos algo ele vai virar o jantar deste leão. – Diz Arnaldo.

- É fácil entrar, o difícil mesmo é sair e você não vai sair! – Diz o Leão.

- Por favor! Deixe-me ir embora eu suplico! – Diz Benji.

- Chega de falar! Vamos começar os trabalhos! – Diz o Leão.

- Estou frito! – Diz Benji.

- Ei bobão?! – Diz Maria.

- Quem está me chamando? – Pergunta o Leão.

- Aqui! – Responde Maria.

- Olha só uma galinha, que delícia! – Diz o Leão.

- Ai bobão! Vem me pegar! – Diz Marieta.

- Olha vejam só, hoje é o meu dia de sorte. Duas galinhas e um cachorro. Não tenho o porquê de reclamar da comida de hoje. – Diz o Leão.

- Oh bobão! Chega mais e vamos conversar. – Diz Arnaldo.

- Este ai é um papagaio, mas tão pequenininho assim. – Diz o Leão.

- Que papagaio? Onde você está vendo um papagaio aqui? Eu sou um periquito com muito orgulho! – Diz Arnaldo.

- É tudo ave e eu adoro aves. – Diz o Leão.

- Você já tinha visto um galo de perto? – Pergunta Brutus.

- Não, nunca tinha visto! – Responde o Leão.

- Pois é também nunca tinha visto um leão de perto. – Diz Brutus.

- Tudo tem uma primeira vez. – Diz o Leão.

- Ainda mais um leão tão feio de perto! – Diz Brutus tirando sarro do leão.

- O que foi que você disse?! – Pergunta o Leão.

- Cara, os outros animais não tem medo do seu rugido não, é desta sua cara feia que você. Assusta a qualquer um! – Diz Brutus.

- Já chega! Eu te pego galo! – O leão foi correndo para cima de Brutus.

Brutus se esquiva e corre muito rápido.

- Lute comigo, galo covarde! – Diz o Leão.

- Desculpa, mas a sua categoria é mais acima. Você tem que lutar com alguém do seu tamanho e do seu peso! – Diz Brutus.

- Por que não tenta a sorte comigo oh valentão! – Diz Arnaldo.

- Já que insiste! – Diz o Leão.

Quando o Leão corre para atacar Arnaldo eis que o periquito usou suas asas para ir ao alto.

- Uauuuuuuu que salto foi este do Arnaldo. – Diz Marieta.

- É pra deixar qualquer ave com inveja. – Diz Maria.

- Até cachorro ficaria com inveja. – Diz Benji.

- Ah é! Mais agora eu te pego! – Diz o Leão.

O leão correu, correu, correu e mais uma vez Arnaldo deu um salto para o ar.

- Só tenho uma coisa a dizer: Mito. – Diz Brutus.

- Olé! Touro. – Diz Arnaldo.

- Pode escapar uma, duas, mas três vezes... Não pela terceira vez não! – Diz o Leão correndo mais uma vez em direção de Arnaldo.

Só que o pequeno periquito tinha uma carta na manga para vencer o Leão feroz de uma vez por todas.

- Agora ele se deu mal! – Diz Benji.

- Ai ai ai minha cabeça! – Diz o leão reclamando de dor.

Arnaldo estava próximo à grade e quando o leão partiu para o ataque, bateu fortemente a cabeça nas grades que ficou tonto por vários minutos.

- É eu acho que vencemos. – Diz Benji.

- Vencemos? Eu que venci!! – Diz Arnaldo.

- Tudo bem Arnaldo, você é o cara! – Diz Benji.

- Então é melhor nós irmos por que está ficando tarde. – Diz Brutus.

- Voltem aqui ainda não terminou. – Diz o leão que está tonto.

- Não consegue nem levantar e quer arrumar briga. – Diz Maria.

- Ficou louco, não sabe nem o que fala. – Diz Marieta.

E assim termina mais uma aventura de a bicharada com os amigos derrotando o leão e Benji recuperando a sua bolinha.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 29/05/2017
Reeditado em 29/05/2017
Código do texto: T6012256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.