ANDORINHA JANE

Lá no reino encantado, onde as árvores quase chegam a tocar nas nuvens, vivia uma linda andorinha, ali construiu sua casa na árvores mais frondosa de todo o reino, onde o Sol refletia sua luz e fazia brotar lindas e graciosas flores dando um lindo colorido. Outros passarinhos chegavam de muito longe e ali também queriam morar.

A andorinha Jane era muito animada, as noitinhas pegava seu violão e começava a tocar as mais lindas canções e logo o bem-te-vi, o curió, o pintassilgo, a sabiá acompanhavam em sua cantoria.

A andorinha Jane era muito querida por todos os bichinhos daquele reino, os de asas e até os que se arrastavam. As borboletas cuidavam de perfumar a árvore, as joaninhas, as abelhas, até as lagartinhas deixavam a vida do reino cheia de belas surpresas.

Chegou o aniversário da andorinha, todos os habitantes daquela árvore chegavam com presentes, a casa ficou pequena para receber tantos amigos e os belos mimos trazidos. Não faltou bolos e docinhos com as saborosas frutas e sementes do reino encantado.

Os galhos com bolas penduradas trazidas pelos beija-flores, lanterninhas que se acendiam nas bundinhas dos vagalumes deixava a noite iluminada.

E assim a noite foi de festa com a andorinha Jane tocando o seu violão.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/