MINHAS BONECAS

Era uma vez ...

Uma casinha abandonada no meio da floresta, ela tinha porta e janelas que viviam trancadas cheias de teias de aranha. Dentro da casinha tinha uma sala, no canto uma mesa, na mesa um livro empoeirado e dentro do livro lindas histórias que um dia foram criadas e contadas por uma bondosa vovó.

O tempo passou a vovó Deus levou e todas as histórias ficaram esquecidas e seus personagens adormecidos

Certo dia passou um pé de vento tão forte, mais tão forte que abriu a janela e o livro foi aberto justamente na página que as netinhas mais gostava de ouvir a vovó contar a história de duas bonecas a Ana e a Aninha.

E num passe de mágica as duas bonecas sairam da história criaram vida, pularam a janela e seguiram cantarolando pela floresta e todos os bichinhos que encontrava elas criavam uma musiquinha. No caminho encontraram a barata Totonha, a formiga Lily, o sapo Zeca, a borboleta Fafá, o pintinho amarelinho e os dois pontinhos peraltas a pulga e o percevejo. E assim seguiam felizes cantando.

Mas tudo chega ao fim, o vento de assanhou, o redemoinho envolveu as bonecas e voltaram para as páginas do livro, novamente personagens de uma história.

Quem sabe a casinha é descoberta, alguém acha o livro e continua contando as lindas histórias escritas por aquela vovó e assim dando vida aos personagens.

Autoria-Irá Rodrigues.