MUNDO DESCONHECIDO

A lagartinha Zilu era muito comilona, vivia feliz no jardim das rosas e adorava devorar as suas folhas adocicadas. Um dia, a natureza lhe avisou que chegava o seu fim, teria que adormecer no casulo dando lugar a uma linda borboleta que seria a sua substituta para essa nova fase.

E assim a lagarta deu adeus a Roseira e foi se agasalhar. Tempos depois aí completar a metamorfose, sai a borboleta toda linda do seu casulo. Feliz sacudiu as asinhas, empinou as antenas e fez seu primeiro passeio por aquele mundo desconhecido.

A primeira amiga que encontrou foi uma abelhinha que nem olhou para ela e partiu com seu baldinho de mel.

Ao pousar na mesma roseira onde a lagarta se alimentava se sentiu em casa, só olhar para o chão viu formigas carregando folhas pesadas em suas costas, não entendia toda aquela correria, quando uma nuvem de gafanhotos se aproximam deixando-a apavorada. Aquele barulho de trec, trec, devorando as folhas deixou a pobre da borboleta assombrada e cuidou de voar dali bem apressada.

Ao pousar em outro canteiro encontrou uma outra borboleta e ficou feliz ao ver que não estava mais sozinha e o mundo que parecia desconhecido, agora aos seus olhinhos era o lugar mais encantado para viver. E juntas voaram para descobrirem novos mundos naquele mesmo jardim.

Autoria Irá Rodrigues.