Muito esperto!

O Nino é um garoto muito esperto, ativo por demais da conta, e eu vi quando ele corria desesperado sem nem olhar pra trás, vindo do descampado, aflito para chegar logo em casa. Fiquei preocupado com o menino e fui até lá para me inteirar do acontecido e, quem sabe, pudesse eu ajudar de alguma maneira a jovem viúva, mãe do rapazinho... Nunca se sabe.

 

Quando lá cheguei, ele ainda estava numa fadiga grande por causa daquela correria toda, mas consegui ouvi-lo conversar com a 'inhá Tina', mãe dele, contando um monte de coisas que ele descobriu sozinho: Ele disse que 'lá em cima' está tendo uma grande obra de reforma.

 

Primeiro, ele falou que escutou um barulhão, parecendo que tinha alguém arrastando móveis muito pesados, daqueles tracionais e artesanais, feitos de madeira: mesa, cadeira, banco, cama e guarda-roupa.

 

Disse ainda que deve ter alguém soldando alguma coisa por lá, porque ele viu um negócio luzindo, um risquinho de fogo comprido lá longe, bem no alto, que aquilo deve ser porque um soldador deve ter sido contratado para fazer o serviço; que com o passar do tempo as luzinhas sumiram e até aquele grande holofote que fica aceso do lado de fora na maior parte do tempo foi, também, desligado naquela hora, deve ter acabado a energia.

 

O pior de tudo, continuou ele, é que deve ter dado um vazamento em algum encanamento por lá, que deve ter inundado tudo a ponto de tombar a geladeira no chão, que só pode ser isso, pois começou a cair água e gelo ali onde ele estava brincando.

 

Todo orgulhoso, ele falou que foi aí que ele resolveu sair correndo o mais rápido que pôde para entrar em casa e se proteger, ficou muito preocupado, porque, já que 'lá em cima' está em reforma, poderia cair algum entulho mais pesado naquele local... E, assim, ele quis sair logo dali.

 

Muito esperto!