Bruninho e seus amigos sol,chuva e o ventinho

Bruninho estava dodói e junto com a mamãe e o papai se revesando, estava no hospital se cuidando.

Toda a família sem poder ficar juntinhos,vendo suas artes,ligavam pra sua mamãe e o pequerrucho muito corajoso,mandava notícias e beijos.

Um desses recadinhos para sua vó era, que estava bem e que o sol brincava de esconde esconde com as nuvens.

Aí a vovó resolveu fazer uma estorinha só pro Bruninho.

Bruninho olhava pela janela no quarto do hospital e se divertia com o sol.

AS nuvenzinhas estavam leves e branquinhas como algodão doce.

Mais tarde,quando estivessem com as barriguinhas bem cheias e quase cinza de segurar tanta água,iriam molhar toda as plantinhas,pedras,telhados,devolver água pros rios.

O sol olhou aquele menininho loirinho pela janela do hospital ,se lembrou dele no quintal de sua casa brincando,resolveu alegra lo.

Se mostrava brilhante que ardiam os olhos e esquentava tudo,depois se escondia nas nuvens, Bruninho entendia a brincadeira e ria do sol.

As nuvenzinhas sapecas perceberam e caíram na brincadeira também,voavam pra longe do sol,depois se agrupavam e o escondiam,riam a valer olhavam pra ver se o menininho estava observando.

Algum tempo depois, o sol e as nuvenzinhas se cansaram da brincar,o sol tinha que continuar o seu trabalho e as nuvens já estavam com as barrigas cheias de água geladinha,foram ficando bem juntinhas,mais ainda viam Bruninho pela janela comendo chocolate e vendo desenho com sua cobertinha e seu travesseiro gostoso,Então,com a ajuda do calor do amigo sol elas juntinhas se deixaram cair em gotinhas por toda a cidade molhando tudo.

Um ventinho amigo soprou um ar fresquinho,entrou pela janela do quarto do Bruninho e deu um beijinho nas suas bochechas rosadas,cochichou ao seu ouvido.

___O sol,as nuvenzinhas te mandaram um beijinho e disseram que logo vocês se encontrarão no quintal da sua casa pra brincar mais viu? Sara logo menino lindooo,te amamos.

Pro Bruninho da Vovó Naná

Te amo

xodózinha
Enviado por xodózinha em 06/12/2023
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T7948070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.