ANIVERSÁRIO DA BICHARADA

Os convites foram distribuídos, o papagaio foi o redator e escreveu assim:

Companheiros residentes nessa floresta

Todos os bichinhos de asas estão comemorando seus aniversários.

Compareçam e não esqueçam de trazer lindos presentes.

A festa será durante uma semana, com comida e muita animação.

Horário: Começa quando o Sol raiar, sem horas para terminar.

Convites prontos, era hora de distribuir, convocaram o vento com toda sua ligeireza, assim todos receberiam sem atraso.

No dia e hora marcada chegavam os convidados, cada um trajando com elegância e não se esqueciam dos presentes. Na porta do grande salão estavam o sabiá, a cotovia e os gaviões recebendo.

Num espaço reservado estavam as mesas com variedades de iguarias, tinha gosto e sabores para todos os paladares

Frutas frescas e sementes, folhas frescas, as bananas estavam penduradas em cachos, nada poderia faltar, todos comiam até se faltarem, dançavam e se divertiam ouvindo as piadas do papagaio José..

E assim, a festa continuava tranque muito animada, estava bom de mais para ser verdade, tinha que aparecer que. Viesse perturbar aquela alegria, quando aparece uma serpente querendo amedrontar todos, ela se deu mal, todos se ajudavam formando uma grande família, o jacaré, o macaco, a onça e quem mais pudesse ajudar avançaram de encontro a desordeira da serpente, sem encontrar uma saída saiu dali furiosa, a festa continuou num clima divertido, onde a amizade e o companheirismo se encontram nada pode ser estragado.

O fim da serpente fica pra contar em outra história.

Autoria Irá Rodrigues.