O amor de Lucas aos animais

O amor de Lucas aos animais

 

 

Era uma vez um menino chamado Lucas que morava na vila de Novo Remanso, no Amazonas. Lucas era um menino muito especial, pois tinha um grande amor pelos animais. Ele sempre que podia ajudava os animais que viviam na rua, dando-lhes comida, água e um lugar para dormir.

 

Certo dia, Lucas estava brincando na rua quando viu um cachorro magro e doente. O cachorro estava com fome e sede, e Lucas sentiu muita pena dele. Ele levou o cachorro para casa e deu-lhe comida e água. Lucas também deu um nome ao cachorro, que ele chamou de jhony.

Jhony ficou muito feliz com Lucas, e os dois se tornaram amigos inseparáveis. Lucas levava jhony para passear na rua, e eles brincavam juntos todos os dias.

Um dia apareceu uma senhora com seu neto autista, e falou para o Lucas que aquele cachorrinho pertencia ao seu neto e que tinha perdido e se ele poderia lhe devolver

Lucas ficou feliz por jhony ter reencontrado o seu dono e voltar ao seu lar.

 

Lucas também ajudava outros animais. Ele alimentava os gatos que viviam na rua, e dava água aos pássaros. Ele até mesmo construiu um abrigo para os animais que não tinham onde dormir.

 

Um dia, Lucas estava andando na próximo ao sítio onde morava com seu pais, o local era conhecido como ramal do macaco Cego, quando viu um filhote de macaco que havia caído de uma árvore. O filhote de macaco estava machucado e sozinho, e Lucas sabia que ele precisava de ajuda.

 

Lucas levou o filhote de macaco para casa e cuidou dele até que ele ficasse curado. O filhote de macaco ficou muito feliz com Lucas, e os dois também se tornaram amigos.

 

Lucas era um menino muito feliz, pois ele sabia que estava fazendo a diferença na vida dos animais. Ele ensinava às pessoas a importância de cuidar dos animais, e ele inspirava outras crianças a fazerem o mesmo.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 17/01/2024
Código do texto: T7978435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.