LÁ NUM TEMPO DISTANTE

Onde o homem não interferia naquela floresta mágica, ali viviam animais felizes, a vida era de harmonia, cada bichinho tinha a sua atividade, os beija-fores cuidavam de adoçar as horas, as abelhas forneciam mel, os sapos e jacarés cuidavam das águas dos rios e lagos, assim os peixes viviam felizes e protegidos, os passarinhos eram os cantores para alegrar toda aquela floresta, apenas uma pobre borboleta vivia desanimada da vida, suas asinhas eram tão pequenas e não conseguia voar. Certo dia, saiu cambaleando pelo caminho das formigas, muito triste, ao ver as outras borboletas voando de flor em flor para se alimentarem, ela se contentava em se arrastar pelas flores rasteiras que nasciam ao lado do caminho. Os dias se passavam, a borboleta triste não queria voltar e seguia sem saber onde iria quando, como num passe de mágica ela estava num campo coberto das flores mais lindas e coloridas, o mais enviando foi ela se aproximando e as flores batendo palminhas e gritando;

-Seja bem-vinda! Veja! Somos tão lindas, coloridas e perfumadas e nenhuma borboleta vem nos visitar.

Tão encantada com aquele carinho, ela disse com os olhinhos cheios de lágrimas.

- Bom Dia! Bom Dia!

E logo a flores se juntaram abraçando a borboleta que sem entender nada apenas sorria. Eu sou tão frágil, minhas asas não cresceram, nem consigo voar.

- As flores de tão felizes gritavam!

- Você linda borboleta vai povoar nossos campos com milhares de borboletas. Então, feche seus olhinhos, pense apenas no seu maior desejo e nossa fada das flores vai realizar.

E a magia realmente aconteceu, a borboleta teve suas asas alongadas, agora voava de flor em flor beijando e agradecendo.

Em pouco tempo não se sabe como outras borboletas chegaram, as flores sorriam felizes com suas pétalas soltas pelo ar se tornando o mundo encantado das borboletas.

Autoria Irá Rodrigues.