A MAGIA DA FLORESTA

Era uma dessas florestas que ainda não tinha sido invadida pela maldade humana, as flores gostavam de confabular com as abelhas, as árvores contavam seus segredos para o vento que logo saia espalhando por todos os cantos, fadas flutuavam jogando magias, ali viviam muitos bichinhos, entre eles vivia a Gabriela, uma borboleta gigante e muito graciosa, era amiga de todos e juntos desfrutavam dos encantos daquela natureza, a Gabriela resolveu comprar uma carruagem que seria puxada pelos amigos esquilos.

Certa manhã resolveu fazer um passeio, convidou a abelha Zazá, a centopéia, a Joaninha, a formiga Lily e o besouro Totonho. Encheram a carruagem de flores, mel, folhinhas verdes e um belo muitas frutas, assim teriam comida até o retorno. No caminho, encontraram uma lagarta, um vagalume e uma lagartixa, todos estavam muito triste, Gabriela ordenou que parasse a carruagem, saltou e foi saber do que se tratava. A lagartixa disse:

Estávamos indo pra uma festa, a dona ao olhar para o besouro disse que não sua casa aquele aleijado não entrava, então, resolvemos desistir e ser solidárias ao nosso amigo, que culpa ele tem de ter nascido apenas com uma asa? Desabafou a lagartixa.

Gabriela apenas respondeu:

-Vamos!

E logo todos embarcaram numa aventura e descobriram que o amor e amizade estavam na forma de ver o outro, essa era a verdadeira magia daquela floresta.

Irá Rodrigues.