PRECONCEITO É FALTA DE AMOR

Era uma vez, lá no reino da bicharada, moravam muitos animais cada um em sua casinha a beira de um lindo lago rodeado de montanhas e fiozinho de água escorrendo pelos rochedos.

A raposa esperava seus primeiros filhotes, o céu todo estrelado cheiro de flores no ar, o balançar de folhas e a paz naquele lugar.

E nasce o primeiro, o segundo e o terceiro. Senhor raposão todo animado havia reunido toda a bicharada, a festança continuava lá fora, a mamãe raposa dar um grito anunciando que os filhotes já estavam prontos para serem vistos e todos correm se atropelando para ver a ninhada de raposinhas. O papai raposão para de olhos esbugalhados espumando de raiva ao ver que dois dos filhotes eram lindos com o pelo cor de mel e um era totalmente diferente de pelos pretos com manchas brancas.

A rejeição foi imediata todos riam dele por ter sido traído pela raposa, esse ai não é meu e será expulso do grupo assim que souber se virar sozinho.

E assim aconteceu, o filhotinho foi abandonado numa clareira bem do outro lado da montanha, o filhotinho chorava, dormia no frio, na chuva e morria de medo de ser devorado por animais grandes.

Um dia, enquanto se fazia mil perguntas, encontra uma cadela que por ali passava com dois filhotes, imediatamente olhou para a raposinha e sem esperar resposta adotou, amamentou com seus outros filhotes e assim o filhotinho de raposa ganhou uma nova família e viveu feliz para sempre.

Ira Rodrigues.