"O TRENZINHO TIUI" Conto infantil de: Flávio Cavalcante

O TRENZINHO TIUI

Conto infantil de:

Flávio Cavalcante

Havia uma terra encantada chamada Docelópolis, onde os rios eram feitos de chocolate derretido e as árvores cresciam de marshmallows. Nessa terra maravilhosa, existia um trem mágico chamado Tiui, que viajava por todo o reino distribuindo doces e chocolates para todas as crianças.

O trem Tiui era feito de pirulitos coloridos e tinha janelas de caramelo brilhante e adocicado com mel da Senhora Rainha Abelha. Seu apito era tão doce que fazia os passarinhos da região cantarem alegremente sempre que ele passava. E quem conduzia o trem Tiui era o amigável Sr. Confeiteiro, um velhinho simpático que tinha um chapéu em forma de cone de sorvete.

Certo dia, as crianças da cidadezinha de Docelópolis estavam tristes porque haviam perdido o concurso de esculturas de algodão doce para os moradores da vizinha Pirulitópolis. Elas sonhavam em ganhar o prêmio de uma viagem no trem Tiui, mas agora parecia um sonho distante.

Ao saber da tristeza das crianças, o Sr. Confeiteiro teve uma ideia brilhante. Ele decidiu fazer uma viagem especial do trem Tiui até Docelópolis, carregado não só de doces e chocolates, mas também de ingredientes especiais para ajudar as crianças a criar as esculturas mais incríveis que já haviam visto.

Quando o trem Tiui chegou à cidadezinha, foi uma festa! As crianças correram para ver o trem todo enfeitado com balas, gomas e chocolates de todos os tipos. O Sr. Confeiteiro desembarcou sorridente, distribuindo abraços açucarados e anunciando o concurso de esculturas de marshmallow.

Com os ingredientes especiais do Sr. Confeiteiro, as crianças criaram obras-primas deliciosas: castelos de chocolate, unicórnios de algodão doce e até mesmo um dragão feito de marshmallows flamejantes de caramelo! Todos na cidade ficaram encantados com tanta criatividade e doçura.

No final do dia, o Sr. Confeiteiro entregou o prêmio para todas as crianças: uma viagem mágica no trem Tiui, onde puderam viajar por toda Docelópolis, distribuindo sorrisos e doçuras por onde passavam.

E assim, o trem Tiui continuou sua jornada encantada, levando alegria e doces para todas as crianças que acreditavam nos sonhos mais doces do coração.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 19/04/2024
Reeditado em 20/04/2024
Código do texto: T8045417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.