O PECADO ORIGINAL

Então Adão caiu no chão angustiado, pensando em tirar sua própria vida.

Envergonhado ao lado de sua esposa, Eva, mulher vaidosa e infiel.

Ambos estavam nus, pois desobedeceram a ordem suprema.

Ó céus, quanta teimosia!

Quanta curiosidade!

Agora a terra sofre as consequências trágicas dessa má escolha que fizeram quando decidiram ouvir o que aquela velha serpente tinha a dizer.

Cresceram espinhos e abrolhos sobre a terra, proliferou-se o ódio, a raiva, a ira, a violência sobre os quatro cantos do mundo.

O pecado original abriu um leque de opções para o homem que se via preso em si mesmo, trancafiado, aprisionado numa estrutura de carne e ossos.

Adão foi expulso de casa junto com sua esposa.

Inquilinos rebeldes!

Hóspedes malvados!

Vão embora!

Sumam, desapareçam para sempre!

As flores murcharam

As árvores tombaram uma a uma

As cores desbotaram

O céu escureceu

E eles partiram sem levar coisa nenhuma

O primeiro casal humano, a obra prima do CRIADOR.

Ora a serpente era a mais astuta de todas as alimárias, e estava também ali, no Éden:

“O JARDIM DAS DELÍCIAS.”

Disse então a mulher:

"_ A SERPENTE ME ENGANOU E EU COMI"

Agora a humanidade chora sentindo a falta de paz, amor, união, carinho e liberdade.

Os homens tornaram-se escravos, mercadorias, objetos descartáveis, comercializados diariamente, cada um com seu código e número específico.

As mulheres tornaram-se loucas, vendendo seus corpos nas esquinas, nas praças, nas ruas, nos becos, nas boates, nos motéis, nos Drive-ins, nas revistas masculinas, nos cinemas, nos teatros, nas músicas, nas páginas dos jornais, nos programas de TV e também na Internet.

Havia no jardim vários frutos bons e aprazíveis, mas, a mulher cobiçou justamente o fruto proibido.

GÊNESIS 3:4-24

Entäo a serpente disse à mulher: Certamente näo morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abriräo os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Entäo foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viraçäo do dia; e esconderam-se Adäo e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

E chamou o SENHOR Deus a Adäo, e disse-lhe: Onde estás?

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que näo comesses?

Entäo disse Adäo: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Entäo o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceiçäo; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

E a Adäo disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Näo comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

No suor do teu rosto comerás o teu päo, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

E chamou Adäo o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mäe de todos os viventes.

E fez o SENHOR Deus a Adäo e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

Entäo disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que näo estenda a sua mäo, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

E havendo lançado fora o homem, pôs Querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

© JUNIOR OMNI – 2008

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 13/12/2008
Reeditado em 13/12/2008
Código do texto: T1333948
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.