Descaso!

Andando pela ruas, visualizando a imensidão...

Poças de sangue no chão, vítimas do isolamento, martírio sem solução...

O cotidiano é assustador, descrevo com uma única palavra: descaso!

É triste constatar que no meio da população continua existindo ingratidão...

Podridão; oh, que país é esse meu Deus? Cadê a sensatez? Por que lágrimas prevalecem? Qual a razão de tanta estupidez?

Risos perdidos no tempo, doenças invadindo a mente e o coração...

A chuva cai e não alivia, o sol brilha mas não aquece... O mundo é simplesmente um verso sem relevância... O planeta é um pingo de suor que não tem importância...

As mortes insanas tomam conta do amor, o desejo de liberdade é ineficaz, as amizades íntimas já não têm valor...

Retrato da sociedade, ausência de seriedade no ar; um conselho neste singelo conto arrisco dar: ou a gente muda a mente ou nada de ruim irá cessar, ou agimos ao invés de falar, ou os problemas diversos tendem a continuar...

A solução é fazer tudo o que for possível para melhorar, ainda que isso retire de nós o pouco do que restou do que se chama de bem-estar!

Rodrigo Murad Vitoriano
Enviado por Rodrigo Murad Vitoriano em 06/05/2009
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T1578927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.