Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BEM VINDO AO FUTURO!

Schhhhhh....bip...bom dia cidadãos do novo mundo!, que a paz esteja com vocês...bip...onde hoje a chuva de acido foi normal apesar da inversão térmica que já dura quatro dias  .. bip...você nunca viu nada igual...bip...barato do que comprar a vista, e você ainda leva um pratico porta...bip... não existem problemas de ordem pública, apesar dos cofres estarem...bip....levantem suas maos aos céus...bip... schhhhhh.............

     Os pés enrugados se acomodam no carpete enquanto  observo o mundo de uma cadeira de rodas.Talvez chova hoje hoje, talvez, quem sabe .....
     Vinte e três andares separam meus pés do chão que se pisava nos bons tempos, uma janela em policarbonato curvado, o antigo telefone  de poliuretano, há baratas se desviando do lixo que cobre o piso.
     Amor agora se faz por assinatura mensal, um simples cartão magnético, sustentado por uma boa aposentadoria, compra a tranquilidade de que se precisa para envelhecer, compra ar puro para se respirar , ar que subindo o encanamento, invade o apartamento, traz a morte como um vento. Compra-se também cento e quarenta e cinco canais com informações sobre um mundo em que não vivo.
     As cartas escorregam por baixo da porta, trazendo muitos números e poucas palavras, não há campainha que toque essa cena, apenas passos que viram esquinas e desaparecem em elevadores.Não há medo pra quem já não vive, não há comida que se mastigue, apenas ponha na lingua e deixe derreter.
Alguem na televisão grita "bem vindos ao século 21"
 
                   
PEDRO MIGUEL
Enviado por PEDRO MIGUEL em 11/06/2006
Reeditado em 16/06/2006
Código do texto: T173777
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
PEDRO MIGUEL
Ponta Porã - Mato Grosso do Sul - Brasil, 45 anos
18 textos (1531 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 17:59)
PEDRO MIGUEL