Uma Questão de Fé

Uma questão de fé

O pastor inflava o peito e com toda sua convicção dizia:

- Irmãos, não duvideis das bênçãos de Deus, ele sempre está pronto a nos ajudar, para isso apenas precisa que nós demos tudo o que for de ordem material para sua obra se concretizar.

A fila aumentava a cada palavra do pastor, e a cesta de oferendas junto com ela, notas de vinte, cinqüenta, cem reais eram deixadas de bom grado e sempre se ouvia: - O sangue de Jesus tem poder, irmã, está curada!

E assim paralíticos voltaram a andar, cegos a enxergar, demônios foram expulsos. No fim do culto, o pastor juntamente aos diáconos, sentados na mesa de uma sala da igreja, contam o dinheiro arrecadado.

-É Emílio, hoje a noite rendeu bastante, quinze mil.- disse o pastor ao diácono.

Separou mil reais para os milagres do dia, e depois dividiu o resto entre eles.

Com um sorriso irônico nos lábios, antes de sair do templo, soltou a máxima:

- Mais um dia de trabalho se encerra aqui, louvado seja Deus!

Ps*( Em tempos de usurpação religiosa, é só mais uma para descontrair)

Priscila Canedo
Enviado por Priscila Canedo em 24/08/2009
Reeditado em 24/08/2009
Código do texto: T1772625
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.