Treze Noites

Em uma noite na Inglaterra de 1820, James, um livreiro ocultista passeava na cidade. Encontrou uma carruagem estranha e enorme com um vulto misterioso e ouviu leves sons irritantes. Começou a investigar tais visitas noturnas que seguiam para uma região desabitada perto de um antigo celeiro.

Doze homens escoltaram o vulto e entraram no local abandonado; James esgueirou-se pelo mato, colou um cone à porta e ouviu aqueles mesmos barulhos, agora intensos. Sentiu presenças cercando-o, golpearam-no na nuca e o arrastaram para uma mesa na reunião de mascarados com túnicas.

- Nas doze noites anteriores realizamos diversos rituais mágicos e agora temos um jovem saudável para o último ritual. - disse o vulto com sua voz grave.

Enquanto amarrado James acordou e tornou-se um velho desmemoriado. Existem mendigos loucos e velhos pelo mundo, mas muitos passaram a ter problemas de sono e pesadelos terríveis sobre treze badaladas macabras.

- Mensageiro Obscuro.

Setembro/2009.

Mensageiro Obscuro
Enviado por Mensageiro Obscuro em 17/09/2009
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T1815359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.